Entrevistas com os atores comentando "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e BD-Live

Entrevistas com os atores comentando 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' e BD-LiveO blog Vira-Tempo divulgou as últimas entrevistas do elenco de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" que foram feitas para promover o lançamento do DVD e das edições Blu-Ray do sexto filme, que serão lançados no dia 7 de Dezembro nos Estados Unidos.

A última entrevista é com o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter), que comenta o enredo do sexto longa e sobre os extras dos DVDs e também os eventos via Blu-Ray:

O enredo em 'Enigma do Príncipe' é bem obscuro em algumas partes. Você acha que é importante a ênfase nos relacionamentos para ter um equilíbrio?
DR: Eu acho que é tremendamente importante. Caso contrário, o filme seria apenas duas horas e 15 minutos de um castigo implacável, só me vendo solitário. Quer dizer (risos), essa é a realidade. Então eu acho que é muito, muito importante. Acho que Rupert (Grint) e Jessie (Cave) fizeram isso do jeito mais perfeito.





Daniel Radcliffe se tornou, naturalmente, um dos rostos mais famosos do planeta desde que assumiu o papel de Harry Potter na fenomenal série de sucesso baseada em livros imensamente populares de JK Rowling. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe Harry encara o que talvez tenha sido seu maior desafio até agora: ajudar Dumbledore na busca pelas Horcruxes que contém os fragmentos da alma de Lord Voldemort. Ele também tem que lidar com o nascimento de uma relação com Gina Weasley, a irmã mais nova de seu melhor amigo, Ron, e encarar um dos acontecimentos mais traumáticos do seu período em Hogwarts, já que os leais servos de Voldemort trazem a luta para dentro da escola.

Daniel adorou contribuir com uma variedade enorme de conteúdo extra do DVD e do blu-ray de Harry Potter e o Príncipe Mestiço. Além de participar da facinante entrevista com o editor de Enigma do Príncipe, Mark Day, Daniel também aparece bastante nos outros extras. Ele é entrevistado por Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Alfred Enoch (Dean Thomas) e também surge em muitas das cenas exclusivas deletadas.

Então, Harry Potter e o Enigma do Príncipe é seu sexto agora.

Daniel: Sim!

Como você se sentiu com a chegada dessa história?

DR: Nós tivemos uma reação muito positiva de A Ordem da Fênix que eu supunha ter sofrido um ligeiro abalo. Foi a primeira vez desde os dois primeiros filmes que não houve uma mudança de diretor. E então foi muito empolgante porque David [Yates] e eu realmente construimos um relacionamento a partir daquele ponto e eu ficaria muito triste se ele tivesse sido interrompido. Mas também significou um certo "uau, realmente só nos restam mais dois" e nós conseguimos manter o ritmo até o momento. Agora, como nós podemos realmente assegurar que isso será levado da maneira certa até o fim? E o sexto filme é bem difícil de ser feito porque é de um livro de transição; é a criação para o sétimo. Mas felizmente na infinita sabedoria de David e Steve Kloves, eles deram destaque a certas partes da história, como toda a coisa com Rony e Lilá, e Harry e Gina, e assim eles fizeram um filme que é completo em vez de apenas uma ponte para o sétimo.


O enredo em 'Enigma do Príncipe' é bem obscuro em algumas partes. Você acha que é importante a ênfase nos relacionamentos para ter um equilíbrio?
DR: Eu acho que é tremendamente importante. Caso contrário, o filme seria apenas duas horas e 15 minutos de um castigo implacável, só me vendo solitário. Quer dizer (risos), essa é a realidade. Então eu acho que é muito, muito importante. Acho que Rupert (Grint) e Jessie (Cave) fizeram isso do jeito mais perfeito.


Foi difícil para você essa vez? Você teve que lidar com a perda do seu mentor Dumbledore e Harry é meio acostumado com a perda, mas essa é uma grande perda no momento...
DR: Tenho que confessar, está ficando difícil porque nos últimos três filmes eu terminei com um cadáver. E há muitas maneiras de se fazer isso! Neste a dor é muito mais profunda do que raiva que ele sentiu quando Sirius foi assassinado. Mas foi difícil, particularmente fazendo esse tipo de cena com Michael Gambon porque quando ele não está aparecendo na câmera mas está lá morto, ele pisca para você enquanto você está tentando ser emocional. Ele é brilhante, mas Deus, ele ama dispersar você! (risos)


Em termos de Blu-Ray e DVD de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, você aparece nos extras que tratam da edição. É algo que você está particularmente interessado?
DR: Eles falaram 'há algum departamento que você estaria interessado em dar uma olhada?'. E para ser honesto, eu vejo cerca de 10% do que acontece neste edifício. Mas uma das coisas que eu sempre achei que fosse a parte mais meticulosa do trabalho era a edição. E eu sabia bem pouco sobre isso. E eu acho que os editores são na verdade os heróis desconhecidos da indústria cinematográfica, pois eles podem fazer coisas ruins ou um filme ruim parecer muito, muito bom. Então eu estava bem interessado, e também Mark é um cara bem bacana, e eu pensei que se eu estava indo para aprender, ali estava minha chance de bater um papo com Mark sobre isso.


E você também está participando de algo pela primeira vez no Blu-Ray. Me conta sobre o Blu-ray Live Community Screening?
DR: Sim, é dia 12 de dezembro e isso significa que qualquer um que tenha um Blu-Ray de Harry Potter e o Enigma do Príncipe pode usar a função BD-Live no disco, o quer quer dizer que todo mundo pode, junto comigo e com David Yates, assistir ao filme juntos. E depois todos ao redor do mundo irão assistir a versão sincronizada do filme e eles poderão fazer perguntas para mim e David - que nós tentaremos responder do jeito mais convincente e interessante possível!


Então vocês estarão incitando as pessoas a participarem, obviamente?
DR: Ah, certamente. Na verdade eu estou muito, muito animado com isso. Eu acho que será muito legal. Estou ansioso par algumas questões mais profundas, e provavelmente questões que nunca foram feitas antes porque fãs veem o filme de um jeito diferente dos jornalistas. Então imagino que haverá coisas que nunca ouvi antes!




Leia a entrevista completa, clicando em "Leia Mais".


Confira outras entrevistas nos links abaixo:

- David Yates
- Rupert Grint
- Bonnie Wright
- Emma Watson


Obrigado, Oclumência!