Entrevista com o compositor da trilha sonora e nova foto de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"

Entrevista com o compositor da trilha sonora e nova foto de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'O blog do jornal LA Times, o Hero Complex, postou recentemente uma parte do especial de entrevistas que fizeram durante algumas visitas aos sets do sexto filme da série, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Desta vez, o entrevistado foi Nicholas Hooper, o responsável pela trilha sonora do sexto filme.

Confira abaixo um pequeno trecho da entrevista:
Você conheceu e trabalha com David Yates há 19 anos. Como se sentiu ao aceitar um projeto tão grande e conhecido como o dos filmes de Harry Potter?
NH: Já era fã dos livros de Harry Potter. Quando os primeiros filmes foram lançados, eu tinha que ir assistir, é claro, e achei que adoraria fazer parte de um deles. Então, David me contou que ele ia fazer um e eu quase cai para trás, pois nunca imaginei tudo isto. David tinha feito suspenses policiais e todo este tipo de coisa, então foi algo bem diferente.

Como você poderia colocar seu estilo na trilha quando quatro dos outros filmes têm um som mais ou menos estabilizado?
NH: Comecei escutando muito a trilha de John Williams, particularmente a do terceiro filme, "Prisioneiro de Azkaban", que eu amei e achava que estava o mais próximo do que eu estava tentando fazer. Usei alguns dos temas dele, particularmente o tema principal [Hedwig's Theme]. Depois disto, decidimos que seria melhor mudarmos para meu próprio jeito de compor do que tentar refazer John Williams, o que é impossível. Fiz um tipo diferente de trilha sonora para "Enigma do Príncipe", na verdade. Era mais simples, o jeito que eu componho é mais simples.

Definitivamente uma grande diferença de "Ordem da Fênix", que era um suspense, na verdade. Tinha muita ação.
NH: Sim, "Fênix" era uma coisa nova para mim neste sentido. Tinha feito trilhas para filmes de ação antes, mas fazer isto nesta escala era algo novo.

Confira a nova foto divulgada, clicando aqui.

Obrigado, ScarPotter!