Bruxo do Mês de Abril: Lord Voldemort

Bruxo do Mês de Abril: Lord VoldemortLembram quem foi o Bruxo do mês de Março da OFB? Igor Karkaroff, um grande aliado de Voldemort.

Nesse mês de Abril, escolhemos Lord Voldemort. Não há motivos convincentes por termos escolhido esse bruxo das trevas. Achamos que esse mês é dedicado a ele. Sinistro, não?

Voldemort nasceu no dia 31 de dezembro de 1926. Foi o maior e mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos. Seus seguidores, os Comensais da Morte o chamam de Lorde das Trevas. Embora a maioria dos bruxos temam pronunciar o nome do Lorde das Trevas, Dumbledore e Harry referem-se a ele simplesmente como Voldemort, ou até mesmo por Tom Riddle, seu nome verdadeiro. É um ofidioglota e está sempre acompanhado de sua cobra Nagini.
Tom Riddle criou o nome Voldemort pois durante o período em que estava em Hogwarts, reorganizou as letras de seu nome, Tom Servolo Riddle, e formou a seguinte espressão: "Eis Lord Voldemort". Foi um dos melhores alunos de Hogwarts, esteve na Sonserina e participou do Clube do Slugue.

Após a localização e destruição de suas horcruxes, Voldemort duela com Harry Potter, lançando em sua direção a Maldição da Morte (Avada Kedavra) e Harry lança o Feitiço de Desarmamento (Expelliarmus). O feitiço mortal de Voldemort ricocheteou e o acertou, matando-o.
Morreu em 2 de maio de 1998.
Resultado da enquete "Bruxo do Mês de Abril":

Alvo Dumbledore novamente liderou a enquete, com 35 votos (38,9%).

Agradecemos a todos que votaram. A enquete para o "Bruxo do Mês de Maio" será divulgada em breve.

Quem será o "Bruxo do Mês" da OFB, em Maio?

P.S.: Esse mês, não divulgamos as dicas do Bruxo escolhido em nossa enquete. Pedimos desculpas, e em Maio, as dicas voltarão.