Resumo das notícias - 24/12/08 até 11/01/09

Em tempo de férias e festas de fim de ano, a OFB ficou parada por alguns dias. Para não perder o seu objetivo principal -informar os fãs da série "Harry Potter"-, decidimos criar esse resumo das principais notícias sobre a saga mais famosa do mundo enquanto estivemos parados. As notícias estão bem resumidas. Esperamos que gostem!

Daniel Radcliffe vence o prêmio Broadway.com's 2008 Star of the Year

O ator Daniel Radcliffe, intérprete de Harry Potter na série, estava concorrendo ao prêmio Broadway.com's 2008 Star of the Year. No dia 26 de dezembro de 2008, foi divulgado o vencedor, e Radcliffe ganhou o prêmio!
Confira o que Daniel disse:

"Isso é realmente, realmente incrível! A comunidade da Broadway tem sido incrivelmente acolhedora e essa vitória só acrescenta créditos à tudo isso, de verdade. Em um ano que houve alguns grandes desempenhos na Broadway, ter sido nomeado e ganhar é muito, muito legal!"
Parabéns, Daniel!


Feliz aniversário, Maggie Smith!

No dia 28 de dezembro de 2008, a atriz Dama Margaret Natalie Smith, mais conhecida como Maggie Smith, atriz interpréte da personagem Minerva McGonagall, completou 74 anos de vida!

Maggie nasceu na cidade de Ilford, Essex, na Inglaterra, no dia 28 de dezembro de 1934.

Parabéns, Maggie!


"Harry Potter e a Pedra Filosofal" no SBT!

Depois de exibir "Harry Potter e o Cálice de Fogo" no dia 14 de dezembro de 2008, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) exibiu no último dia do ano de 2008, o primeiro filme da série "Harry Potter", "Harry Potter e a Pedra Filosofal", na seção Cinema em Casa.
Leia a sinopse divulgada pelo site da emissora:
"Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão que vive infeliz num armário debaixo das escadas da casa de seus malvados tios, os Dursley. No seu 11º aniversário, depois de receber um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos, Harry descobre que, além de ser órfão de dois poderosos bruxos, possui poderes mágicos. Levado por Hagrid, um simpático gigante, para Hogwarts, Harry embarca na maior aventura de sua vida e descobre ser famoso naquele universo mágico, já que derrotou ainda bebê, o temível Lord Voldemort. Enquanto dá início aos seus estudos de magia, o jovem bruxo aprende a jogar quadribol, participa de uma emocionante partida de xadrez e ao lado de seus mais novos amigos, Ron e Hermione, passa a investigar estranhos acontecimentos em Hogwarts."
O programa começou às 14:15; horário de Brasília.


Feliz aniversário, Pam Ferris!

No dia 1 de janeiro de 2009, a atriz Pam Ferris, intérprete de Tia Guida na série "Harry Potter", completou 61 anos de vida!

Ferris nasceu na cidade de Hannover, na Alemanha, em 1948. Sua primeira participação nos filmes da série, foi somente em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", em 2004.

Felicidades, Pam!

Novas fotos de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" divulgadas!

O site The-Leaky-Cauldron recebeu recentemente da Warner Brothers, produtora dos filmes da série "Harry Potter", seis das várias fotos publicadas na revista francesa Ciné Live de dezembro, com o sexto filme da série na capa, como destaque do conteúdo. Para ver as fotos, clique nos links abaixo:

Snape, McGonagall, Harry, Rony, Hermione e o colar de Opala
Harry e Rony observando o professor Slughorn
Gina na loja Gemialidades Weasley
Rony comemorando sua vitória da Grifinória no Quadribol
Memória de Slughorn
Harry e Dumbledore



Feliz aniversário, Voldemort!

No dia 31 dezembro de 2008, Lord Voldemort completaria 82 anos de vida, se não estivesse morto... Tom Servolo Riddle, mais conhecido como Lord Voldemort, foi o maior e mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos! Para saber mais sobre a vida deste bruxo maléfico, clique aqui.

Feliz Aniversário, Voldemort!



Daniel Radcliffe nega presença no musical de "Harry Potter"

O ator Daniel Radcliffe, intérprete do protagonista da série "Harry Potter", concedeu recentemente uma entrevista em vídeo ao site Broadway.com, a qual ele respondeu algumas perguntas que foram enviadas por fãs.

Ele afirmou que o melhor de trabalhar em "Equus" é poder atuar com Richard Griffits (Tio Dursley) que sempre inventa coisas novas e o que mais faz antes de atuar, são coisas como levantar tarde, ir às vezes aos ginásios, ou ficar na cama e ver desenhos animados por horas.

Por fim, disse que não gostaria de fazer ou estar em um musical sobre "Harry Potter", porque isto não é o que ele abrange.
"Digamos que não teriam minha benção", completou o ator.




Daniel Radcliffe comenta cena do enterro de Dumbledore

A revista Entertainment Weekly informou recentemente que em sua próxima edição serão mostradas novas prévias de produções cinematográficas de 2009, e o sexto filme da série, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", também está incluido! O site da revista foi atualizado com comentários sobre as 12 prévias na edição.

No site, ao lado de uma foto de Gina e Harry quase se beijando, foi publicado um pequeno artigo, com um comentário do ator Daniel Radcliffe, onde falou sobre a filmagem da cena do funeral de Dumbledore. A fonte afirmou que para filmar determinada cena seria difícil, devido especialmente à situação, mas apesar disso, Radcliffe comentou:

"Ter muita gente lá, faz com que seja um dos motivos para que a atmosfera fique 'festiva'."

Em setembro de 2008, o produtor David Heyman, em uma entrevista de divulgação de seu filme "O Menino do Pijama Listrado", afirmou que a cena do enterro de Dumbledore não está na adaptação:

"O enterro de Dumbledore foi algo que eu realmente amei, é uma parte fantástica do livro e parte de mim teria adorado vê-la no filme. Mas decidimos que mesmo amando-a o melhor final para o filme foi o que fizemos."



Feliz aniversário, Verne Troyer!

No dia 1 de janeiro de 2009, o ator Verne Troyer, intérprete do personagem Griphook na série "Harry Potter", completou 40 anos de vida!

Verne nasceu na cidade de Sturgis, nos Estados Unidos em 1969. Na série "Harry Potter", participou do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e pode voltar em "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

Felicidades, Verne!



Gary Oldman se casa pela quarta vez

O ator Gary Oldman, intérprete de Sirius Black, padrinho de Harry, na série "Harry Potter", se casou pela quarta vez, segundo o site The Daily Mail.
Oldman se casou com a cantora Alexandra Edenborough que tem 31 anos de idade, em uma cerimônia na Califórnia.



Emma Watson revela estar pronta para deixar "Harry Potter"

A atriz Emma Watson (Hermione Granger) informou em uma nova entrevista ao site Female First, que está preparada emocionalmente para deixar a franquia e seu papel logo após a conclusão de seu trabalho no filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte":

"Vai ser difícil, mas eu acho que estou pronta para ir. Eu estarei pronta para me dedicar a outros trabalhos. Vai ser empolgante", disse Emma em entrevista à MTV.



Divulgadas duas novas fotos dos bastidores do sexto filme!

Como todos já sabem, a edição do mês de fevereiro da revista Empire terá com uma prévia do sexto filme da série. A produtora Warner Brothers disponibilizou recentemente duas das fotos que estarão no conteúdo da revista.

Na primeira vemos Fred e Jorge Weasley em sua loja no Beco Diagonal. Na segunda foto, vemos Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Jim Broadbent caracterizados como seus personagens no Três Vassouras. Ambas fotos mostram o diretor David Yates supervisionando as gravações.



Dobby estará em "Harry Potter e as Relíquias da Morte"!

O ator Toby Jones, dublador inglês de Dobby nos filmes da série "Harry Potter", afirmou em recente entrevista ao jornal The Telegraph que em breve retornará aos estúdios para fazer as gravações da voz de seu personagem para o sétimo e oitavo filmes, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I e II".

Em meio aos comentários sobre sua carreira e de sua última premiada peça, o ator comentou:
"Eu estava tão cansado [por ter feito outro trabalho], e minha voz estava tão gasta, que, quando fui para a audição, eu alcancei registros que eu simplesmente não podia tê-los agora. [...]"



"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é classificado como PG nos Estados Unidos

O site da MPAA (Motion Picture Association of America) foi atualizado confirmando a informação do site Rope of Silicon, sobre o filme ser "pesado".

O sexto filme da série, foi censurado como PG (praticamente livre, se fosse aqui no Brasil) nos EUA. O que significa que ele será menos assustador, já que o sexto livro é um dos mais sombrios da saga, contando com a participação dos Inferi, a morte de Dumbledore, etc. Dá pra entender?!

Ele foi assim classificado por conter "imagens assustadoras, violência, linguagem e sensualidade suave".



Timothy Spall fala sobre "Harry Potter"

O ator Timothy Spall intérprete do personagem Pedro Pettigrew na série "Harry Potter", falou sobre sua carreira e o que pensa a respeito da série em uma nova entrevista divulgada pelo Orlando Sentinel.

Quando perguntado quanto ao significado de "Harry Potter" para sua carreira, Timothy respondeu:
"É um dos menores personagens que já interpretei, no entanto o que me trouxe mais reconhecimento." e completa: "Harry Potter é um fenômeno, apresentou a leitura uma geração que não se interessava em ler e esse é um dos melhores aspectos de Harry Potter."
Timothy já está confirmado para as gravações dos próximos filmes da série.



Feliz aniversário, Severo Snape!

O site oficial de J. K. Rowling, a autora da série "Harry Potter", foi atualizado para parabenizar o personagem Severo Snape, que no último dia 9 de janeiro, estaria completando 49 anos de vida, se estivesse vivo.

Snape nasceu em 1960, estudou em Hogwarts, se tornando mais tarde o professor da matéria Poções na escola. É mestiço e foi mestiço foi odiado durante toda a série, sendo que, quando morreu, foi revelado fiel a Dumbledore e Harry.



Daniel Radcliffe fala da sua participação em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"

O ator Daniel Radcliffe, intérprete do protagonista da série "Harry Potter", comentou em nova entrevista ao site News.com sobre as gravações do sexto filme, e sobre o que pensa sobre a série:
"Eu não estaria lá ainda, após oito anos se eu não amasse a série e não daria tudo de mim para fazer melhor o que eu faço", disse Radcliffe.
Sobre a sexta adaptação, o ator comentou:
"Acho que basicamente o que nós tentamos fazer com este novo filme é um equilíbrio entre o engraçado e obscuro. Quando eu li o roteiro pela primeira vez, notei muito mais elementos intensos e obscuros, que me chamaram a atenção, porque eu gosto de fazê-los, mas desta vez conseguimos um equilíbrio entre a escuridão e determinados aspectos de comédia no filme. Melhor ainda, conseguimos um tipo de comédia que não se baseia em absurdo ou em fazer gestos faciais. Não é esse tipo de comédia, é muito mais sutil. Tenho certeza que todos irão se divertir, que era o alvo inicial."



(Ufa!) Por fim, terminou esse resumão das notícias atrasadas, enquanto estávamos de férias!