Apagueiro e Moto de Sirius possivelmente em "Harry Potter e as Relíquias da Morte"


Atualmente a Warner Brothers, produtora dos filmes da série "Harry Potter", inaugurou uma exposição onde alguns itens que foram usados em vários filmes são mostrados em um Tour do Estúdio em Burbank, Califórnia.

Um leitor do fã-site TLC, informou que em recente visita ao evento, enquanto estava na seção do museu que guarda uma grande coleção da série "Harry Potter", notou que vários itens estavam faltando nos stands.

Ele questionou dois funcionários, sendo que ambos afirmaram que a motocicleta de Sirius Black e o Apagueiro, objetos utilizados no longa "Harry Potter e a Pedra Filosofal", foram recolhidos do museu com o objetivo de ajudar nas filmagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Nota: a moto de Sirius foi usada por Hagrid para levar o bebê Harry à casa dos tios trouxas (livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", pag.18). Confira:

"[...]-Hagrid- exclamou Dumbledore, parecendo aliviado.- Finalmente. E onde foi que arranjou a moto? -Pedi emprestada, Prof. Dumbleore- respondeu o gigante, desmontando cuidadosamente da moto ao falar.- O jovem Sirius me emprestou. Trouxe ele, professor.[...]"

As filmagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" começam em fevereiro de 2009 e terminam em maio de 2010, totalizando em 16 meses, sendo que a primeira parte do filme estréia em 19 de novembro de 2010.