Operadora oferece saídas de grupos fãs de Harry Potter e da Índia



Para quem pretende tirar alguns dias de folga durante o mês de setembro, a Raidho Turismo, operadora especializada em destinos exóticos para a Ásia, Europa, África, América do Sul e Central, lança saídas de grupos para o Reino Unido e Índia, com extensão em Dubai.


Durante a viagem para a Índia, com o roteiro “O Esplendor dos Marajás”, será possível conhecer a Velha Delhi, com os seguintes pontos: Jama Masjid (a maior mesquita da Índia), o Forte Vermelho (construído em torno do Rio Yamuna), o Raj Ghat (memorial de Mahatma Gandhi). Já na Nova Delhi, serão visitados o Portão da Índia (construído em homenagem a Primeira Guerra Mundial), os edifícios governamentais e o Museu do Imperador Humayun. Em Dubai, os visitantes conhecerão a magnífica mesquita em Jumeirah e Dubai Landmark’s (onde acontece a tradicional corrida de camelo), passagem pela nova área comercial de Dubai, onde arranha-céus modernos dominam o ambiente, entre outros locais.


Para aqueles que preferem conhecer de perto os lugares onde foram filmadas as cenas das aventuras do Harry Potter, o bruxo mais querido no mundo, o roteiro “Spectrum Patronus” levará os turistas para conhecer o Viaduto Glenfinnan, onde em Harry Potter e a Câmara Secreta, foi filmada a seqüência do carro voador. Em Edimburgo, passarão pelo lado conhecido como “New Town”, famosa por seus castelos, palácios e pela arquitetura medieval, pelo Palácio de Holyroodhouse, que é utilizada como “casa de veraneio” da Família Real Britânica e o Castelo de Edimburgo. A viagem também inclui o Castelo de Alnwick, segundo maior castelo inabitado no Reino Unido, hoje também conhecido como Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde foram filmadas as principais cenas externas da escola como, os jogos de quadribol e a cena onde Harry Potter tem a sua primeira lição com a sua vassoura mágica, entre outros lugares que fizeram parte do filme.


A saída para Índia será no dia 14 e a saída para o Reino Unido é no dia 30, ambos roteiros tem duração de 13 dias e 10 noites.Informações: tel. (11) 3383-1200 e http://www.raidho.com.br/ .


FONTE OFICIAL: Brasilturis Jornal.