Novos detalhes de "Harry Potter: Wizards Unite" são divulgados

Novos detalhes do jogo 'Harry Potter: Wizards Unite' são divulgados | Ordem da Fênix Brasileira
"Harry Potter: Wizards Unite" foi anunciado em novembro do ano passado para dispositivos móveis. O jogo será desenvolvido pela WB Games San Francisco, Portkey Games (nova divisão da Warner Bros. voltada para jogos do Mundo Mágico de J.K. Rowling) e Niantic, a desenvolvedora de Pokémon GO.

Segundo o site oficial, "Harry Potter: Wizards Unite" utilizará tecnologia de realidade aumentada para revelar a magia que nos rodeia. Será possível explorar bairros e cidades reais, descobrir artefatos misteriosos, aprender a lançar feitiços e encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos.

No site, também é possível se cadastrar para ser informado sobre a data de lançamento do jogo, prevista para o segundo semestre de 2018.

John Hanke, CEO da Niantic, disse em uma recente entrevista que "Harry Potter: Wizards Unite" terá um lançamento muito mais suave quando comparado com o de Pokémon GO, que ficou marcado com imensos problemas nos servidores e publicidade extremamente negativa. Hanke também acrescentou que a franquia "Harry Potter" é perfeita para a realidade aumentada:
"O mundo dos trouxas e o mundo dos bruxos estão separados apenas por um pequeno véu. Para nós, é muito fácil imaginar trazer aquele tipo de mágica para a nossa rotina diária", disse.
Poucas semanas após o anúncio do jogo, a Niantic conseguiu captar US$ 200 milhões de seus investidores. Em comunicado oficial, Hanke declarou:
"Essa rodada de investimentos possibilita novas oportunidades estratégicas e melhora nossa habilidade de fazer investimentos de longo prazo em realidade aumentada e nas plataformas da Niantic no mundo real."

"Harry Potter: Wizards Unite" será lançado no segundo semestre deste ano para Android e iOS.