"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" não será lançado em 3D


Warner Brothers Pictures, acabou de tomar a decisão de lançar "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" em 2D e IMAX convencional, uma vez que não terá tempo para uma conclusão em 3D da versão final do filme até a sua data de lançamento.


Confira abaixo o comunicado da Warner sobre os motivos que a levaram para esta decisão.

Pronunciamento oficial da Warner Brothers:

"Apesar dos grandes esforços de todos, não fomos capazes de converter o filme em sua totalidade para os mais elevados padrões de qualidade. Nós não queremos desiludir os fãs que há muito tempo aguardavam a conclusão desta jornada extraordinária, e, para isso, lançaremos nosso filme no dia e data de 19 de novembro de 2010, conforme previsto. A Warner, assim como seus cineastas, acreditam que este é o melhor caminho a tomar para garantir que o nosso público aprecie a experiência de consumir 'Harry Potter'."

Pronunciamento oficial do produtor, David Heyman:

"Por 10 anos, temos trabalhado ao lado de Alan Horn nos estúdios, cuja prioridade sempre foi preservar a integridade dos livros de Jo Rowling, como adaptação para a telona, e essa decisão reflete esse compromisso."

Pronunciamento oficial do diretor do filme, David Yates:

"Esta decisão, que apoio totalmente, ressalta o fato de que a Warner Bros. sempre colocou a qualidade em primeiro lugar."



*O principal motivo é falta de tempo! Não há tempo suficiente para realizar uma conversão para o formato 3D com qualidade digna, pois o filme tem que ser convertido por não ser filmado originalmente em 3D. A Warner já teve uma experiência em lançar um filme em 3D com uma conversão "meia-boca" com o filme "Fúria de Titãs" que recebeu pesadas críticas por sua versão em 3D ser de baixa qualidade, decepcionando os espectadores da franquia.

Esta atitude foi tomada para não trazer possíveis prejuízos no lançamento de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" em 3D, visto que se os fãs vissem um trabalho de qualidade inferior na Parte 1 dificilmente iriam vê-lo em 3D na Parte 2, isso sem falar na crítica, que com certeza faria uma campanha negativa para a versão em 3D, o que poderia gerar um prejuízo sem precedentes à produtora.


Obrigado, ScarPotter!