"Harry Potter: Um Ano Mágico" - Momento #108

'Harry Potter: Um Ano Mágico' - Momento #108 | Ordem da Fênix Brasileira

#108

17 de abril

– Isto está com uma cara ótima – disse o fantasma de gola de rufos observando, tristemente, Harry cortar o rosbife.

– O senhor não pode...?

– Não como há quase quatrocentos anos – explicou o fantasma. – Não preciso, é claro, mas a pessoa sente falta. Acho que ainda não me apresentei? Cavalheiro Nicholas de Mimsy-Porpington às suas ordens. Fantasma residente da torre da Grifinória.

– Eu sei quem o senhor é! – disse Rony inesperadamente. – Meus irmãos me falaram do senhor. O senhor é o Nick Quase Sem Cabeça.

– Eu prefiro que você me chame de cavalheiro Nicholas de Mimsy – o fantasma começou muito formal, mas o louro Simas Finnigan o interrompeu.

Quase Sem Cabeça? Como é que alguém pode ser quase sem cabeça?

Sir Nicholas parecia muitíssimo aborrecido, como se aquela conversinha não estivesse tomando o rumo que ele queria.

– Assim – disse com irritação. E agarrou a orelha esquerda e puxou. A cabeça toda girou para fora do pescoço e caiu por cima do ombro como se estivesse presa por uma dobradiça. Era óbvio que alguém tentara decapitá-lo, mas não fizera o serviço direito. Satisfeito com a cara de espanto dos garotos, Nick Quase Sem Cabeça empurrou a cabeça de volta ao pescoço, tossiu e disse:

– Então, novos moradores da Grifinória! Espero que nos ajudem a ganhar o campeonato das casas este ano! Grifinória nunca passou tanto tempo sem ganhar a taça. Sonserina tem ganhado nos últimos seis anos! O barão Sangrento está ficando quase insuportável. Ele é o fantasma da Sonserina.

Harry deu uma olhada na mesa de Sonserina e viu um fantasma horroroso sentado lá, os olhos vidrados, uma cara muito magra e vestes sujas de sangue prateado. Estava ao lado de Malfoy, que, Harry ficou contente de ver, não parecia muito satisfeito com a distribuição dos lugares.

– Como foi que ele ficou coberto de sangue? – perguntou Simas muito interessado.

– Nunca perguntei – respondeu Nick Quase Sem Cabeça, educadamente.

"HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL"
Capítulo 7, O chapéu seletor