Miriam Margolyes, atriz que interpretou Professora Sprout, diz que os fãs de "Harry Potter" já deveriam ter superado a saga

A atriz britânica Miriam Margolyes (Professora Sprout em "Câmara Secreta" e "Relíquias da Morte: Parte 2") conversou recentemente com o site neozelandês 1News e disse que, simplesmente, a saga "acabou" — e que os fãs adultos deveriam superá-la.

"Eu me preocupo com os fãs de Harry Potter porque eles já deveriam ter superado isso", disse Margolyes à apresentadora Hilary Barry em resposta a uma pergunta comparando os fãs dos filmes aos fãs de seu seriado da BBC, "Blackadder", dos anos 80.

"Quero dizer, isso foi há 25 anos e é para crianças. Acho que é para crianças", acrescentou.

"Mas eles ficam presos nisso. Eu faço participações especiais e as pessoas dizem: 'Vamos ter um casamento com o tema Harry Potter', e eu penso: 'nossa, como será a primeira noite de diversão deles?' Não consigo nem pensar nisso. Não, Harry Potter é maravilhoso. Sou muito grata, mas acabou. É o que eu penso", concluiu.

A saga "Harry Potter" não será superada tão cedo: a série que adaptará os sete livros durante 10 anos deverá estrear em 2026 — leia mais.