J.K. Rowling lança serviço de ajuda para vítimas de abuso

J.K. Rowling lança serviço de ajuda para vítimas de abuso | Ordem da Fênix Brasileira

A autora J.K. Rowling lançou ontem (segunda-feira, 12) um novo serviço de apoio para ajudar mulheres que sofreram violência sexual a "se recuperarem de seus traumas".

A organização Beira's Place, sediada em Edimburgo (Escócia), será um serviço gratuito de apoio e defesa para mulheres com 16 anos ou mais que sofreram violência ou abuso sexual em qualquer momento de suas vidas. A iniciativa, administrada somente por mulheres, foi criada em resposta à demanda por um serviço exclusivo para as vítimas sobreviventes, já que atualmente não há nenhum disponível na área.

"Eu fundei o Beira's Place para fornecer o que acredito ser uma necessidade não atendida atualmente para as mulheres na área de Lothians (região na capital escocesa)", disse a autora, que também é a financiadora do projeto. "Como sobrevivente de agressão sexual, sei o quanto é importante que os sobreviventes tenham a opção de cuidados centrados nas mulheres e prestados por mulheres em um momento tão vulnerável. O Beira's Place vai oferecer um aumento na capacidade de atendimento na área e, espero, permitir que mais mulheres processem e se recuperem de seus traumas."

O anúncio ocorre em um momento em que o Parlamento escocês estuda um projeto de lei polêmico com o objetivo de facilitar a transição das pessoas transgênero.A autora expressou seu repúdio ao texto, defendido pelo governo independentista escocês.

Visite o site oficial da organização.