Leslie Phillips, ator que deu voz ao Chapéu Seletor, morre aos 98 anos

Leslie Phillips, ator que deu voz ao Chapéu Seletor, morre aos 98 anos | Ordem da Fênix Brasileira

É com grande pesar que informamos que o ator britânico Leslie Phillips, responsável pela voz do Chapéu Seletor, morreu ontem (segunda-feira, 7) aos 98 anos. O agente de Phillips, Jonathan Lloyd, confirmou que ele morreu pacificamente enquanto dormia.

Sua esposa Zara, em homenagem, disse:

"Perdi um marido maravilhoso e o público perdeu um showman verdadeiramente grande. Ele era simplesmente um tesouro nacional. As pessoas o amavam. Ele era assediado em todos os lugares que ia. Quando nos casamos, ele descaradamente me apresentou à imprensa como realeza, insistindo que eu era a nova Zara Phillips e que eu era parente da rainha."

Leslie Samuel Phillips nasceu em Tottenham, Londres, em 20 de abril de 1924. Ele atuou em mais de 200 filmes, séries de TV e de rádio ao longo de suas oito décadas de carreira. Por 17 anos, estrelou ao lado de Ronnie Barker e Jon Pertwee no programa de rádio da BBC "The Navy Lark".

Um ator shakespeariano talentoso, Leslie também pisou nos palcos em apresentações ao redor do mundo. Mas ele era mais conhecido por seus papéis como um malandro sedutor em 4 dos 31 filmes de comédia da série "Carry On" (anos 50 e 60) e em "Rivais na Conquista" (1954). E, para o público mais jovem, ficou notavelmente conhecido por dublar o Chapéu Seletor em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001), "Câmara Secreta" (2002) e "Relíquias da Morte - Parte 2" (2011),

Leslie Phillips, ator que deu voz ao Chapéu Seletor, morre aos 98 anos | Ordem da Fênix Brasileira
Cena de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (2001)

Entre seus últimos trabalhos, Phillips participou da série "Agatha Christie's Marple" (2006) e do filme "Late Bloomers - O Amor Não Tem Fim" (2011).

Em 1998, foi condecorado como Oficial da Ordem do Império Britânico, recebendo o título de Comandante 10 anos depois, em 2008. Em 2015, o ator sofreu um AVC e passou os últimos anos se recuperando em casa.

Descanse em paz, Leslie Phillips.
Nosso eterno Chapéu Seletor.