Conteúdo OFB: Vicência Santos

Conteúdo OFB: Vicência Santos | Ordem da Fênix Brasileira

Vicência Santos é uma bruxa brasileira que, no início da década de 1930, foi a líder da comunidade mágica brasileira. Ela concorreu ao cargo de Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos durante as eleições de 1932 que aconteceram no Butão.

Vicência concorreu ao cargo ao lado de Liu Tao e Gerardo Grindelwald e, eventualmente, no final das eleições, ela foi escolhida por um Qilin para se tornar a Chefe Suprema, logo após Alvo Dumbledore, escolhido inicialmente, recusar-se a assumir o cargo.

Ao longo de sua campanha para o cargo, soube-se que ela esteve presente em eventos diplomáticos organizados pelo Ministério da Magia alemão e organizados por Anton Vogel, Ministro da Magia da Alemanha. No jantar dos candidatos, Vicência foi recebida por Grindelwald, com quem ela foi cordial, mas resguardada em sua resposta. Durante o jantar em si, foi servida a ela uma taça de vinho tinto amaldiçoado, em uma tentativa de assassinato orquestrada por membros da Aliança de Grindelwald, provavelmente porque ela representava a maior ameaça à sua eleição. Felizmente, Eulalie Hicks descobriu toda a trama e a impediu de tomar a bebida.

Graças ao Magizoologista Newt Scamander, os candidatos às eleições de 1932 teriam que ser avaliados por um Qilin, que escolheria quem seria o próximo Chefe Supremo, considerando a pureza e as boas intenções de cada candidato. No entanto, Anton Vogel, revelado ser um dos apoiadores de Grindelwald e um defensor de suas ideias supremacistas, trabalhou para fraudar a eleição para tentar fazer com que seu líder ganhasse o cargo máximo da Confederação com um Qilin ressuscitado, e isso de fato funcionou, e temporariamente elegeu o Grindelwald como o novo líder do mundo bruxo.

Durante o discurso, Grindelwald torturou o Não-Maj Jacob Kowalski com a Maldição Cruciatus, mas Vicência rapidamente libertou da maldição, demonstrando sua postura amigável e respeitosa com os trouxas. Graças aos esforços de Newt, a falsidade da eleição foi comprovada, e a eleição de Grindelwald foi imediatamente anulada. O verdadeiro Qilin curvou-se diante de Dumbledore e, como resultado, o selecionou como Chefe Supremo. Embora honrado pela seleção do Qilin, o bruxo se recusou a assumir o cargo e a criatura, então, selecionou Vicência.