Bruxo do Mês de Setembro: Credence Barebone

Bruxo do Mês de Setembro: Credence Barebone | Ordem da Fênix Brasileira

Neste mês de Setembro, escolhemos o personagem Credence Barebone para representar a nossa seção "Bruxo do Mês":

Credence Barebone (nascido Aurélio Dumbledore) era um bruxo mestiço americano que nasceu na Inglaterra ou França nos início dos anos 1900. Ele era o único filho de Aberforth Dumbledore com uma mulher desconhecida de Godric's Hollow. Um ano após seu nascimento, foi levado inesperadamente para a América por sua tia materna. Cinco anos depois, foi adotado por Mary Lou Barebone, líder de uma organização para exterminar os bruxos conhecida como Sociedade Filantrópica Nova Salém.

Devido à repressão de sua magia pela quantidade de abuso físico e psicológico que sofreu por parte de Mary Lou, Credence desenvolveu uma força parasita sombria conhecida como Obscuro e se tornou um Obscurial aos vinte anos de idade. Enquanto a maioria dos Obscuriais morre antes de seu décimo aniversário, Credence viveu até a idade adulta, o que era inédito no mundo mágico e uma prova de seu incrível poder.

Credence foi procurado por Gerardo Grindelwald, que queria usar seu poder para matar Alvo Dumbledore, a quem ele via como a maior ameaça à sua causa revolucionária. Enquanto procurava sua verdadeira identidade, o rapaz atendeu ao chamado de Grindelwald e se juntou ao seu exército. Morrendo enquanto sua própria natureza o envenenava lentamente, Credence renunciou à sua lealdade a Grindelwald. O bruxo das trevas tentou matá-lo, mas seu tio Alvo e seu pai bloquearam o feitiço.

Credence, tendo se reconhecido por seu nome de nascimento, foi levado de volta para a Escócia para ser cuidado por Aberforth.

Quem será o nosso bruxo do mês de Outubro?


Veja os outros bruxos que representaram a seção "Bruxo do Mês" em 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.