Oscar 2022: Kenneth Branagh GANHA o prêmio de Melhor Roteiro Original por "Belfast"

Oscar 2022: Kenneth Branagh GANHA o prêmio de Melhor Roteiro Original por 'Belfast' | Ordem da Fênix Brasileira
O ator, diretor e roteirista norte-irlandês Kenneth Branagh, que interpretou Gilderoy Lockhart em "Harry Potter e a Câmara Secreta", GANHOU o prêmio de Melhor Roteiro Original pelo filme "Belfast" na 94ª cerimônia de entrega do Oscar, que aconteceu ontem em Los Angeles (Califórnia). É o primeiro Oscar de sua carreira.

"Belfast", filme autobiográfico de Branagh, também foi indicado em outras seis categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (para Ciarán Hinds, intérprete de Aberforth Dumbledore em "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2"), Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Canção Original e Melhor Som.
[+] Com a premiação de ontem, Branagh se tornou a pessoa com mais indicações em diferentes categorias da história da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, totalizando sete (incluindo as duas de ontem): Melhor Diretor e Melhor Ator por "Henrique V" (1989), Melhor Curta-Metragem por "Swan Song" (1992), Melhor Roteiro Adaptado por "Hamlet" (1996) e Melhor Ator Coadjuvante por "Sete Dias com Marilyn" (2011).