J.K. Rowling fala sobre "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"

J.K. Rowling fala sobre 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore' | Ordem da Fênix Brasileira

A autora J.K. Rowling esteve presente na première mundial de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" que aconteceu ontem em Londres (assista ao evento aqui). Ela, que escreveu o roteiro do novo filme com Steve Kloves, comentou sobre uma das novas criaturas mágicas que o público conhecerá e do legado de Alvo Dumbledore:

Como é estar nesta incrível estreia mundial?

J.K. Rowling: É incrível porque obviamente demorou muito para acontecer, e a COVID fez algumas coisas muito terríveis no mundo, então nossos problemas não eram grandes comparados aos da maioria das pessoas com COVID. Tivemos que mudar um cenário, e as coisas foram adiadas, então é incrível estar aqui com todos os criadores e fãs, e finalmente celebrar este filme.

Você pode nos contar um pouco sobre algumas das novas criaturas fantásticas que você está animada para os fãs descobrirem neste filme?

Rowling: Minha favorita é provavelmente a mais assustadora, que é uma manticora, e eu nunca usei uma manticora nos livros de Potter, mas você tem um explosivim, que é parte manticora. Então, agora eles estão vendo a coisa real, e é uma das minhas partes favoritas do filme.

Dumbledore é um personagem tão universalmente amado e icônico. O que podemos esperar dele neste último filme?

Rowling: Bem, acho que vemos, de perto, quão profundo é o arrependimento dele por ter permitido o mal. E nos livros de Potter ele fala sobre quantas vezes as pessoas que são mais atraídas pelo poder são as menos aptas a ter poder. É comovente porque sabemos que ele se tornou um homem muito bom e sábio, mas isso mostra o que ele conhecia de sua falha fatal de quando era muito jovem.

A razão pela qual a entrevista não foi mostrada na transmissão ao vivo foi porque ela aconteceu antes da première começar, e Rowling foi a primeira a chegar antes das câmeras começarem a registrar oficialmente o evento.

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" estreia no Brasil em 14 de abril, inclusive em IMAX, com sessões antecipadas no dia 13. A pré-venda começa AMANHÃleia mais.