Jogo "Harry Potter: Wizards Unite" é oficialmente encerrado

Jogo 'Harry Potter: Wizards Unite' é oficialmente encerrado | Ordem da Fênix Brasileira

Conforme anunciado em novembro do ano passado, a Niantic manteve a decisão e encerrou hoje o jogo de realidade aumentada "Harry Potter: Wizards Unite".

Por muito tempo, acompanhamos por aqui as novidades que eram divulgadas antes, durante e depois do tão aguardando lançamento. Mas, depois de mais de dois anos de atividades, a desenvolvedora decidiu remover o jogo das lojas de aplicativos em 6 de dezembro do ano passado e, hoje, finalmente desligou os servidores.

Agora, quando o jogo é aberto, aparece a seguinte mensagem com um link para a página de perguntas frequentes (clique para ampliar):

Jogo 'Harry Potter: Wizards Unite' é oficialmente encerrado | Ordem da Fênix Brasileira
"Bruxos e bruxas,

Nós adoramos nos aventurar com vocês nos últimos anos. Juntos, ajudamos a manter a magia secreta dentro do mundo mágico e unimos forças para desvendar os mistérios da Catástrofe. Tomamos a decisão de encerrar Harry Potter: Wizards Unite a partir de 31 de janeiro de 2022. Obrigado por se juntar a nós nesta jornada.

- A equipe de Harry Potter: Wizards Unite"

Lançado em junho de 2019 e utilizando as mesmas mecânicas de Pokémon GO, "Harry Potter: Wizards Unite" foi desenvolvido e publicado em conjunto por Niantic, Inc. e WB Games São Francisco, como parte da Portkey Games, uma empresa dedicada a criar jogos do Mundo Bruxo, inspirados nas histórias originais de J.K. Rowling e colocando os jogadores no centro de suas próprias aventuras. Porém, "Harry Potter: Wizards Unite" não obteve o mesmo sucesso do jogo dos monstrinhos japoneses.