Quinta-feira, 7 de julho de 2011. Há exatamente dez anos, na Trafalgar Square, em Londres, acontecia a première mundial de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que reuniu grande parte do elenco e da produção do último filme da série. O evento foi transmitido ao vivo pela internet e os nossos visitantes puderam acompanhar aqui no site tudo o que acontecia no tapete vermelho!
Muitos fãs acamparam por horas (ou dias!) para acompanhar de pertinho a passagem do elenco e da produção no tapete vermelho
O telejornal SBT Brasil acompanhou o evento e exibiu uma matéria especial. Além disso, foi anunciado que o jornal exibiria na semana seguinte uma série de reportagens exclusivas e entrevistas com os atores da saga:
A Warner Bros. disponibilizou no YouTube o evento completo que pode ser assistido logo abaixo (em inglês e sem legendas):
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" estreou no Brasil em 15 de julho de 2011. Bons tempos! ⚡
Foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas no ano de 1993, em Hogwarts. Na verdade, Bartô Crouch Jr., um Comensal da Morte, se passou por Moody, tomando a Poção Polissuco e deu aula no lugar dele durante um ano letivo em Hogwarts.
A maioria das pessoas que conheceu Moody, o achava pirado. Um desses motivos para tal consideração, era que o ex-auror confiava em poucas pessoas e sempre carregava sua bebida consigo, com medo de que outras pessoas pudessem envenenar o que ele possivelmente beberia.
Olho-Tonto morreu em 1997 durante a missão de transportar Harry da casa dos Dursley para A Toca, da Família Weasley.
Com a exibição de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em 15 de junho (sábado), no Cinema em Casa, o SBT conseguiu a vice-liderança no horário. [Leia mais]
Porém, o filme foi exibido pela segunda vez em pouco mais de três meses. Seria bem melhor se o SBT exibisse a continuação "Os Crimes de Grindelwald" (não há informações se a emissora comprou os outros filmes da saga "Animais Fantásticos"). [Leia mais]
Mais recentes
CITAÇÃO
São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que
realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.
- Alvo Dumbledore
Seções / Conteúdo
Curiosidades
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário