NOTÍCIAS SOBRE A SÉRIE DE TV 📺⚡

Ver mais! »

Morre Helen McCrory, intérprete de Narcisa Malfoy, aos 52 anos

Morre Helen McCrory, intérprete de Narcisa Malfoy, aos 52 anos | Ordem da Fênix Brasileira

A atriz britânica Helen McCrory, intérprete de Narcisa Malfoy, morreu aos 52 anos, vítima de câncer. A notícia foi divulgada pelo marido dela, Damian Lewis, no Twitter:

"Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares. Ela morreu da mesma forma que viveu. Destemidamente. Deus, nós a amamos e sabemos a sorte que temos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar, e obrigado".

A atriz ganhou fama mundial ao fazer parte do elenco de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", como Narcisa Malfoy, mãe de Draco. McCrory reprisou o papel em "Relíquias da Morte - Partes 1 e 2".

Morre Helen McCrory, intérprete de Narcisa Malfoy, aos 52 anos | Ordem da Fênix Brasileira
Helen McCrory em cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" (2011)

McCrory também apareceu nos filmes "A Invenção de Hugo Cabret" e "007 - Operação Skyfall". Na TV, a atriz se destacou em "Peaky Blinders" e "His Dark Materials: Fronteiras do Universo". Além de seus papéis no cinema e na televisão, McCrory começou sua carreira no palco e apareceu em mais de 25 produções durante a década de 1990 até meados de 2010, em peças como "Macbeth" e "Orgulho e Preconceito".

A autora J.K. Rowling se manifestou no Twitter:

"Estou arrasada ao saber da morte de Helen McCrory, uma atriz extraordinária e uma mulher maravilhosa que nos deixou muito cedo. Minhas mais profundas condolências à família dela, especialmente ao marido e aos filhos. Notícias de simplesmente partir o coração."

Chris Rankin, que interpretou Percy Weasley em "Harry Potter", também lamentou a perda da atriz:

"Notícias terríveis sobre Helen McCrory. Um talento sublime e, em alguns breves momentos, nossos caminhos se cruzaram na batalha de Hogwarts, uma pessoa muito adorável. 52 não é idade [para se partir]."

Descanse em paz, Helen McCrory.