J.K. Rowling lançará novo livro infantil em outubro!

J.K. Rowling lançará novo livro infantil em outubro! | Ordem da Fênix Brasileira
A autora J.K. Rowling anunciou em seu site que lançará mundialmente, em 12 de outubro, o livro infantil "The Christmas Pig"! Confira o comunicado oficial:

"The Christmas Pig" é anunciado!

O novo livro infantil de J.K. Rowling foi anunciado! The Christmas Pig será publicado simultaneamente na terça-feira, 12 de outubro de 2021, no Reino Unido, na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Índia pelo Hachette Children's Group, nos EUA e Canadá pela Scholastic, como um audiobook em inglês pela Audible, e em mais de vinte outros idiomas por outros editores, tornando-se uma publicação verdadeiramente global.

The Christmas Pig é uma emocionante aventura de virar as páginas sobre o amor de uma criança por seu brinquedo mais precioso e até onde ela irá para encontrá-lo. É uma história independente, sem relação com nenhum dos trabalhos anteriores de J.K. Rowling, e é adequada para crianças com mais de 8 anos: um conto para toda a família se apaixonar.

Jack adora seu brinquedo de infância, Dur Pig. DP sempre esteve ao seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que em uma véspera de Natal acontece uma coisa terrível — DP desaparece. Mas a véspera de Natal é uma noite de milagres e causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida — até os brinquedos... E o mais novo brinquedo de Jack — o Porco de Natal (substituto irritante do DP) — tem um plano ousado: juntos, eles embarcarão em uma jornada mágica para procurar algo perdido e para salvar o melhor amigo que Jack já conheceu...

Ruth Alltimes, Editora Sênior do Hachette Children's Books, descreve-o como 'uma joia brilhante de uma história que está destinada a encontrar seu caminho nos corações de crianças e famílias em todo o mundo neste Natal e para sempre'. Ellie Berger, Presidente da Scholastic Trade books, diz que é 'um presente para crianças e famílias, esta história sobre o poder duradouro do amor pode ser lida em conjunto como uma tradição de férias e como um conto clássico para ser saboreado, em qualquer dia do ano.'

The Christmas Pig é o primeiro romance infantil de J.K. Rowling desde "Harry Potter" e segue seu brilhante retorno à publicação para crianças, junto com o conto de fadas do ano passado, "O Ickabog", que foi serializado on-line gratuitamente para crianças durante o isolamento social e depois publicado, com todos os seus royalties doados a ela para o seu fundo filantrópico Trust Volant, para ajudar grupos vulneráveis afetados pela pandemia do coronavírus. Ela espera se conectar com seus leitores mais jovens novamente neste inverno.

A Editora Rocco divulgou no Twitter que lançará o livro no Brasil, ainda sem título em português, também em 12 de outubro. "The Christmas Pig" será editado em formato especial, com desenhos em preto-e-branco do premiado ilustrador Jim Field. A capa será revelada nos próximos meses.