De acordo com Katherine Waterston, David Yates continuará na direção dos próximos filmes de "Animais Fantásticos"

De acordo com Katherine Waterston, David Yates continuará na direção dos próximos filmes de 'Animais Fantásticos' | Ordem da Fênix Brasileira
Em entrevista ao Collider, a atriz Katherine Waterston (Tina Goldstein) comentou sobre algumas das surpresas que vieram ao aceitar participar da franquia "Animais Fantásticos":

"Eu realmente não sabia no que estava me metendo, para ser honesta. Eu não percebi como uma franquia é diferente de um filme, sabe? O compromisso, a duração das filmagens, a duração das viagens de imprensa, quanto do seu ano isso exige de você. E eu acho que as coisas que meio que me fazem passar por isso e realmente me fundamentam estão no set, quando você está tentando contar a história, parece o mesmo, graças a Deus. Porque se não fosse o caso, acho que me sentiria completamente deslocada nesse tipo de ambiente, porque é uma máquina muito grande. Mas, no final das contas, o trabalho, felizmente, ainda é o mesmo, você pode se conectar com essa pessoa neste momento de silêncio."

Pouco antes do lançamento do primeiro filme em novembro de 2016, surgiram notícias de que a série incluiria um total de cinco filmes. Embora o diretor David Yates tenha expressado interesse em dirigir todos eles no passado, muita coisa aconteceu ao longo dos anos, incluindo vários atrasos nas filmagens de "Animais Fantásticos 3". Então agora, alguém pode se perguntar: Yates ainda planeja estar no comando de todos os cinco filmes? De acordo com Waterston, sim:

"Acho que ele deve dirigir todos eles. Eu acho muito interessante. Ele trabalhou muito próximo a J.K. Rowling por um longo tempo e muito poucas pessoas têm acesso a ela porque ela é bastante isolada e, então, eu realmente não posso imaginar como poderia funcionar de outra forma, francamente."

Além de atrasos na produção, "Animais Fantásticos 3" também sofreu uma mudança significativa no elenco. Em novembro do ano passado, foi revelado que Mads Mikkelsen estava substituindo Johnny Depp como Gerardo Grindelwald.

Aqui está o que Waterston tinha a dizer sobre Mikkelsen:

"Eu estive com Mads em Veneza. Estivemos lá na mesma época neste verão e eu nunca o tinha conhecido antes e me diverti muito com ele. Ele é totalmente adorável. Mas isso foi antes de ele ser escalado - acho que está certo - acho que foi um pouco antes de ele ser escalado e não temos nada juntos no filme, então não sei como é trabalhar com ele, infelizmente, mas talvez algum dia iremos trabalhar juntos."

"Animais Fantásticos 3" estreará em 15 de julho de 2022 — exatamente onze anos depois do lançamento de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2".