Johnny Depp deixa a franquia "Animais Fantásticos" e papel de Grindelwald será reformulado; terceiro filme é adiado para 2022

Johnny Depp deixa a franquia 'Animais Fantásticos' e papel de Grindelwald será reformulado; terceiro filme é adiado para 2022 | Ordem da Fênix Brasileira
O ator Johnny Depp não interpretará mais o bruxo das trevas Gerardo Grindelwald na franquia de filmes "Animais Fantásticos". Ele mesmo revelou a notícia hoje (6) em seu Instagram:

"À luz dos eventos recentes, gostaria de fazer a seguinte curta declaração.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade.

Sinto-me humilde e comovido por suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias.

Em segundo lugar, gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com o pedido.

Finalmente, desejo dizer isso.

O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar.

Minha decisão continua forte e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento.

Obrigado por ler.

Atenciosamente, Johnny Depp."
A saída de Depp de "Animais Fantásticos" ocorre dias depois que ele perdeu seu processo por difamação contra o tabloide "The Sun" por causa de um artigo de 2018 alegando que ele era um "espancador de mulheres". Ele confirmou que planeja apelar da decisão (via Variety).

A Warner Bros. também confirmou a saída do ator e declarou que seu papel será reformulado antes da estreia do terceiro filme, que foi adiado para 2022.
"Johnny Depp sairá da franquia 'Animais Fantásticos'. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora", declarou o estúdio. "'Animais Fantásticos 3' está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado. O filme estreará nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022 (entre junho e agosto no Brasil)".

Mais novidades devem surgir em breve.