Livros de "Harry Potter" são removidos de escola católica dos EUA após recomendação de exorcistas

Livros de 'Harry Potter' são removidos de escola católica dos EUA após recomendação de exorcistas | Ordem da Fênix Brasileira
Os alunos da Escola Católica St. Edward, em Nashville (Tennessee, EUA) não podem mais ter acesso aos livros de "Harry Potter" na biblioteca da escola, segundo o jornal local The Tennessean. O reverendo Dan Reehil, pastor da escola paroquial da Igreja Católica Romana, enviou aos pais o seguinte comunicado por e-mail:
"Esses livros apresentam a magia como bem e mal, o que não é verdade, mas de fato é um engano inteligente. As maldições e feitiços usados ​​nos livros são maldições e feitiços reais; que quando lidos por um ser humano correm o risco de conjurar espíritos malignos no presença da pessoa que lê o texto".
Reehil continua dizendo no e-mail que, antes de tomar a decisão, consultou vários exorcistas nos EUA e em Roma que também recomendaram a remoção dos livros.

Rebecca Hammel, superintendente de escolas da Diocese Católica de Nashville, confirmou que Reehil enviou um e-mail sobre a remoção dos livros após uma investigação de um dos pais. Ele também notificou os professores, disse ela.

A saga literária de "Harry Potter" é considerada controversa em alguns círculos, incluindo os religiosos. A Igreja Católica não tem uma posição oficial sobre os livros de J.K. Rowling e, nesta situação, o pastor da escola tem a palavra final.