Roteiristas de "Vingadores: Ultimato" revelam inspiração em "Harry Potter" para viagem no tempo

Roteiristas de 'Vingadores: Ultimato' revelam inspiração em 'Harry Potter' para viagem no tempo
Em recente entrevista ao ComicBook, os roteiristas de "Vingadores: Ultimato", Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram que uma das inspirações para a viagem no tempo do Universo Cinematográfico da Marvel veio de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban":
"Nós voltamos e assistimos De Volta Para o Futuro 1 e 2, especificamente", disse McFeely. "Mas você já pode prever por que nós fizemos isso, certo? Se nós vamos voltar e seguir as [regras de] viagens pelo tempo, chamá-las de normais, isso também diz o quão importante é De Volta Para o Futuro. Todo mundo acha que é assim que funciona a viagem no tempo porque esse é um ótimo filme, talvez o melhor de seu gênero. Se fizéssemos isso, se fizéssemos algo no passado que estragaria o seu futuro, faríamos isso seis vezes.

Eu amo aquela cena do terceiro filme de 'Harry Potter', onde uma pedra quebra um vaso. Você não sabe o porquê e a cena está boa e não te incomoda. Então, quando você volta a ela percebe que foram eles mesmos que atiraram aquela pedra. Eu amo isso."
Sobre "Vingadores: Ultimato": após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o Titã Louco.