"Se eu estragasse Harry Potter, teria que me esconder na Rússia", diz Chris Columbus na CCXP 2018

'Se eu estragasse Harry Potter, teria que me esconder na Rússia', diz Chris Columbus na CCXP 2018 | Ordem da Fênix Brasileira
Durante um painel que aconteceu hoje na CCXP 2018, o diretor Chris Columbus ("Pedra Filosofal" e "Câmara Secreta") falou sobre o nervosismo em dirigir o primeiro filme da franquia e o seu encontro com J.K. Rowling (via Omelete):
"Quando eu inicialmente consegui o trabalho para dirigir Harry Potter, tinha uma última coisa que eu precisava fazer, que era viajar para a escócia e conhecer a J.K. Rowling. Eu estava assustado e nervoso porque achei que eu poderia estragar tudo ao conhecê-la, se eu não conseguisse impressiona-la. Nós nos conhecemos na Escócia e ela foi incrivelmente doce, simpática e tinha um ótimo humor. Eu fiquei duas horas falando sobre a minha visão para o filme, e no fim ela disse 'eu imagino o filme exatamente desta forma'.

A partir daí eu sabia que eu seria protegido, porque eu obviamente estava muito nervoso e com medo. Os olhos do mundo estavam em mim, eu sabia que se eu estragasse Harry Potter eu teria que me isolar do mundo e me esconder na Rússia".
Uma das marcas da carreira de Columbus foi sua direção com crianças e atores mirins. Ele presenciou algumas vantagens de trabalhar com elas e comentou essa experiência no painel:
"A melhor coisa é que elas conseguem entregar uma performance muito realista e natural, porque elas não foram afetadas por Hollywood. Você captura, como o Macaulay Culkin ['Esqueceram de Mim'], algo que é completamente honesto e real. Eles nem sabem que estão atuando."
O cineasta ainda se mostrou visivelmente emocionado com o público presente, elogiando o entusiasmo dos fãs na CCXP: "O povo brasileiro é o mais apaixonado e mais animado que eu já vi! É fascinante. [...] Obrigado mesmo, é uma honra estar aqui, de verdade".

A CCXP 2018 acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro no São Paulo Expo.