Escalação de atriz asiática como Nagini causa polêmica

Escalação de atriz asiática como Nagini causa polêmica | Ordem da Fênix Brasileira
Na semana passada foi divulgado o trailer final de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" que contou com uma aparição surpreendente: Nagini (Claudia Kim) em sua forma humana.

A autora J.K. Rowling explicou que Nagini é uma Maledictus, uma pessoa que possui o sangue amaldiçoado desde o nascimento e ao longo do tempo, menos controle ela tem na transformação. Só que alguns fãs não ficaram felizes com a escalação de uma atriz sul-coreana para o papel, alegando que foi uma escolha racista.

O motivo? Nagini se torna o animal de estimação de Lord Voldemort (Ralph Fiennes), um bruxo das trevas com ações que beiram o nazismo. A autora contudo, respondeu a uma das críticas em seu Twitter:

"Olha Joanne, nós entendemos. Você não incluiu muita representatividade quando escreveu os livros. Mas agora fazer da Nagini uma mulher coreana é um lixo. Representação como uma reflexão tardia para ganhar pontos não é uma boa representação", afirmou a fã.

"A Naga é uma criatura mítica, que se parece com uma cobra, que faz parte da mitologia da Indonésia, por isso o nome Nagini. Às vezes essas criaturas são descritas como aladas, ou são metade humanas e metade cobras. A Indonésia compreende algumas centenas de grupos étnicos, incluindo Javaneses, Chineses e Betawis. Tenha um ótimo dia", rebateu a autora.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" estreia nos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.