ESTREIA HOJE — A série "Padre Brown", protagonizada por Mark Williams (Arthur Weasley em "Harry Potter"), vai ao ar nesta sexta (28), às 22h30, na TV Cultura.
A trama gira em torno de um padre católico que possui um impressionante e impensável talento para solucionar crimes.
Com uma audiência global consistente, "Padre Brown" está presente em torno de 150 países. Devido ao sucesso conquistado, o seriado também acaba de ganhar mais uma temporada, que se soma às outras seis já lançadas e exibidas desde janeiro de 2013 na BBC. Agora, com a exibição na TV Cultura, o público brasileiro poderá conferir os 70 episódios de 52 minutos cada.
A série é baseada nas histórias do escritor inglês G. K. Chesterton (1874-1936).
Teseu foi considerado um herói de guerra após seu envolvimento na Primeira Guerra Mundial, e foi promovido a Auror Chefe durante os primeiros dias da Guerra Bruxa Global, contribuindo para a luta contra Gerardo Grindelwald.
Em contraste com seu irmão mais novo e antissocial, Teseu era bastante confiante e extrovertido. Apesar da reputação de orgulhoso, ele era um homem bem-intencionado, trabalhador, nobre e responsável, no verdadeiro estilo Lufa-Lufa, não permitindo que seu status de herói de guerra o tornasse arrogante ou vaidoso — e aparentemente tentava agir como um bom modelo para Newt.
Nagini era a cobra de estimação de Lord Voldemort, sendo a última Horcrux criada por ele. Tal acontecimento ocorreu em uma floresta na Albânia, logo após Voldemort ser derrotado por Harry pela primeira vez.
O diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, foi quem descobriu que a cobra foi transformada em Horcrux, ou seja, que Voldemort colocou nela um pedaço de sua alma.A cobra foi morta por Neville Longbottom durante a Batalha de Hogwarts em 1998, que a atacou com a espada de Godrico Gryffindor, estando esta coberta pelo veneno do basilisco morto por Harry em 1993. Sendo assim, além da morte física de Nagini, houve também a destruição da Horcrux.
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário