Inscrições para curso sobre "Harry Potter" na USP já estão abertas

Inscrições para curso sobre 'Harry Potter' na USP já estão abertas | Ordem da Fênix Brasileira
As inscrições para o curso "Harry Potter: caminhos interpretativos" começaram hoje na Universidade de São Paulo (USP). Os livros de J.K. Rowling serão objetos de estudo do curso de extensão universitária que acontecerá entre 14 de setembro e 19 de outubro.

"Harry Potter: caminhos interpretativos" será ministrado por três estudantes de pós-graduação sob a coordenação de uma das professoras do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada.

O curso tem como objetivo "propiciar o contato entre leitores de Harry Potter, tanto na academia quanto fora dela, para a discussão da obra", e as aulas usarão como bibliografia obras clássicas da teoria literária para explicar a obra de J. K. Rowling de diversas perspectivas: Os personagens-chave de Harry Potter; Harry Potter: herói romanesco; Harry Potter: indivíduo em formação; As construções dos masculinos e dos femininos em Harry Potter; Harry Potter, a crítica literária e a voz do leitor.

A inscrição pode ser realizada neste link.
Com carga horária de 15 horas e encontros às sextas-feiras, das 14h às 17h, o curso é voltado a qualquer adulto com mais de 18 anos e que já tenha lido todos os sete livros da série.

Via G1.