Empresa de tecnologia lançará kit para ensinar linguagem de códigos aos fãs de "Harry Potter"

Empresa de tecnologia lançará kit para ensinar linguagem de códigos aos fãs de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira
A empresa de tecnologia Kano, em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, lançará o Kit de Codificação Harry Potter, incluindo a primeira varinha interativa e intuitiva para os fãs aprenderem a linguagem de códigos:


A varinha sem fio no estilo "construa você mesmo" mostra aos fãs de todas as idades como criar e codificar com mais de 70 desafios inspirados no Mundo Mágico. A varinha funciona com software e um aplicativo conectado para capturar movimentos e transformá-los em efeitos. Ele permite que você faça serpentes deslizarem, sapos serem transfigurados, crie feitiços de fogo, penas flutuarem, aumente Feijõezinhos de Todos os Sabores e muito mais.

Clique em cada imagem para ampliá-laEmpresa de tecnologia lançará kit para ensinar linguagem de códigos aos fãs de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira

Seguindo o manual de codificação passo-a-passo, você constrói uma varinha e aprende sobre sensores, dados e código ao longo do caminho. A varinha combina um giroscópio, acelerômetro e magnetômetro para detectar sua própria localização e velocidade no espaço tridimensional, tornando-a capaz de rastrear o movimento da mão. Esses sensores permitem colocar um cursor na tela exatamente onde você aponta e também a reconhecer os movimentos de algumas magias. Você também pode codificar o pacote de luzes e vibração da varinha.

Empresa de tecnologia lançará kit para ensinar linguagem de códigos aos fãs de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira

Uma vez montado o kit, os fãs baixam o aplicativo Kano para desbloquear desafios em seis cenários icônicos do Mundo Mágico, incluindo Hogwarts, Beco Diagonal, Hogsmeade e a Floresta Proibida. Os desafios criativos ensinam os fundamentos da codificação e introduzem os conceitos básicos da programação do mundo real graças a uma interface baseada em blocos e a um inspetor de JavaScript, guiados por etapas simples.

O Kit de Codificação Harry Potter é o primeiro produto da Kano criado com esa proposta e funciona sem fio com tablets iOS ou Android, bem como com computadores Windows ou Mac. Os proprietários do Kit de Computador Kano podem usar a varinha para acessar 10 desafios inspirados no Mundo Mágico e exclusivos para o Kit de Computador.

O kit inclui um pôster que ilustra movimentos mágicos clássicos das histórias, como Incendio, Estupefaça e Wingardium Leviosa, que são apresentados em alguns desafios especiais de codificação. Tal como acontece com todos os kits da Kano, também inclui adesivos, porém, este kit contém adesivos inspirados no universo de "Harry Potter" e reimaginados no estilo único da Kano.

Empresa de tecnologia lançará kit para ensinar linguagem de códigos aos fãs de 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira

A abordagem passo-a-passo exclusiva da Kano facilita para os iniciantes entenderem os conceitos e princípios de codificação e ajuda-os a desenvolver habilidades reais de codificação. Para quem já sabe codificar, a varinha de codificação é uma ótima ferramenta para sua própria maneira de criação, tudo controlado com movimentos específicos.

A diversão continua com o Kano World, onde qualquer um pode fazer, compartilhar e brincar com arte, música e jogos feitos por pessoas de todos os níveis de 86 países. Com 247.000 membros, mais de 620.000 criações e 55 milhões de linhas de código, o Kano World é uma comunidade criativa e gratuita que permite aos usuários verem o código por trás de qualquer obra de arte, música, jogo ou aplicativo e ajustá-lo para torná-lo seus.
"Estamos cercados pela tecnologia em nossas casas, locais de trabalho e bolsos, mas apenas um pequeno percentual de pessoas, menos de 1% , entende os acontecimentos por trás da tela", disse Alex Klein, co-fundador e CEO da Kano. "Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Warner Bros. Consumer Products para inspirar pessoas de todas as idades, em todo o mundo, a criarem seus próprios códigos e perceberem como é fácil entender, jogar e criar com eles."
O Kit de Codificação Harry Potter Kano já está disponível para pré-venda por US$ 99.99 (aproximadamente R$ 371) através do site oficial e será lançado em 1º de outubro de 2018.