Matthew Lewis (Neville Longbottom) diz que não viu o primeiro "Animais Fantásticos" e comenta escalação de Johnny Depp

Matthew Lewis (Neville Longbottom) diz que não viu o primeiro 'Animais Fantásticos' e comenta escalação de Johnny Depp | Ordem da Fênix Brasileira
Depois da declaração de Daniel Radcliffe (Harry Potter) sobre a polêmica escalação de Johnny Depp como Grindelwald em "Animais Fantásticos", agora foi a vez de Matthew Lewis (Neville Longbottom) expor sua opinião.

O site HelloGiggles falou ao telefone com o ator sobre a futura série Girlfriends e aproveitou para saber a opinião de Lewis a respeito da escolha de Depp como o vilão principal de "Os Crimes de Grindelwald": "Eu não estou envolvido nesses filmes. Eu nem vi o primeiro [Animais Fantásticos]". E, enquanto, ele dizia que seria "irresponsável" comentar algo, aproveitou para explicar que o problema em questão é importante.
"É absolutamente certo que você está fazendo essa pergunta porque acredito que as pessoas que possuem uma notoriedade e que tenham voz devam falar sobre essas questões", explicou Lewis. "Mas eu também tenho que ser sincero e dizer que não sei nada sobre isso. Eu li a manchete com Dan [Radcliffe], não li o conteúdo do artigo", continuou. "Um das coisas que me deixa irritado é as pessoas que têm opiniões tão fortes sobre coisas que, na verdade, não entendem ou não sabem de nada. E, na verdade, eu admitirei minha ignorância, que é minha própria culpa. Eu deveria provavelmente abordar isso".

O ator afirma que não pode formular ou compartilhar uma opinião sobre a controvérsia, porque ele não conhece o suficiente as alegações e o que aconteceu no tribunal entre Depp e sua ex-esposa (leia mais aqui).

Lewis, então, prometeu se aprofundar sobre o assunto em questão.
"Eu vou embora e aprender [sobre o assunto]", ele assegurou. "Eu prometo. Simplesmente não sei nada agora e acho irresponsável oferecer uma opinião sobre algo que eu não sei. Não é justo. Mas acho que é uma questão relevante que você deve continuar perguntando. As pessoas devem falar por coisas que outras pessoas não conseguem falar."

[+] Além de Matthew Lewis, que interpretou Neville em "Harry Potter", a série Girlfriends, do canal britânico ITV, também tem em seu elenco as atrizes Miranda Richardson e Zoë Wanamaker, que interpretaram Rita Skeeter e Madame Hooch, respectivamente.