John Hurt, intérprete de Sr. Olivaras, morre aos 77 anos

John Hurt, intérprete de Sr. Olivaras, morre aos 77 anos | Ordem da Fênix Brasileira
Segundo a revista The Hollywood Reporter, o ator britânico John Hurt, intérprete de Sr. Olivaras em "Harry Potter", morreu aos 77 anos de idade, nesta sexta-feira (27).

Em junho de 2015, Hurt foi diagnosticado com câncer de pâncreas: "Fui diagnosticado recentemente com câncer pancreático em fase inicial. Eu estou passando por tratamento e estou mais do que otimista por um resultado satisfatório, assim como a equipe médica", declarou. O ator disse que queria anunciar seu diagnóstico para a imprensa porque sempre foi aberto sobre a forma como conduz sua vida.

John Vincent Hurt nasceu em 22 de janeiro de 1940, na cidade inglesa Chesterfield. Foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por "O Expresso da Meia-Noite" (1978) e de Melhor Ator por "O Homem Elefante" (1980). Ganhou o Globo de Ouro pelo filme de 1978, e ganhou quatro troféus BAFTA, a maior premiação do cinema britânico (além de ser indicado outras quatro vezes).

Atuou em "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e nas duas partes de "Relíquias da Morte" como o mais respeitado fabricante de varinhas do mundo mágico, Sr. Garrick Olivaras. Seu primeiro filme foi "O homem que não vendeu sua alma" (1966). "Hellboy" (2003), "V de Vingança" (2005), "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008) e "O Espião que Sabia Demais" (2011) também fazem parte de sua extensa filmografia.

John Hurt, intérprete de Sr. Olivaras, morre aos 77 anos | Ordem da Fênix Brasileira
John Hurt em cena de "Pedra Filosofal" (2001)

Descanse em paz, John Hurt.
Nosso eterno Sr. Olivaras.


[+] O dublador Telmo Perle Münch, mais conhecido como Telmo de Avelar, morreu na segunda-feira, dia 9, aos 93 anos de idade. Ele estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, por complicações de um câncer de pulmão. Foi dublador do Sr. Olivaras no primeiro filme de "Harry Potter", diretor e tradutor de algumas animações da Disney e da série "Família Dinossauros". Nas duas partes de "Relíquias da Morte", o fabricante de varinhas também foi dublado por Jomeri Pozzoli, falecido em 2014. Em junho de 2011, o personagem Sr. Olivaras representou a nossa seção Bruxo do Mês pela primeira vez.