Receitas da Molly: "Doce Húngaro de Abóbora"

Receitas da Molly: 'Doce Húngaro de Abóbora'Olá, meus queridos! Gostaram do Chocolate Quente do Sr. Olivaras?

Hoje apresento a vocês a receita do Doce Húngaro de Abóbora. Foi meu filho Carlinhos quem a trouxe durante suas viagens pelo mundo atrás de dragões.

É uma receita simples, mas deve ser preparada com cuidado. Peçam a ajuda de seus pais. E podem apostar que todos vão adorar!


Ingredientes — Massa

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de manteiga (ou margarina)
250g de farinha de trigo peneirada
1 gema
3 colheres de água gelada


Ingredientes — Recheio
500g de abóbora cozida e espremida
500g de açúcar Pó de Flu
Coco ralado a gosto


Modo de preparo

Para a massa, esfarelem o açúcar, sal, manteiga (ou margarina) e farinha de trigo, como se fossem uma farofa. Adicionem a a gema misturada com a água, sem amassar. Deixem descansar em quanto prepara o recheio.

Para o recheio, juntem a abóbora com o açúcar e levem ao caldeirão (ou fogo comum) até o preparo ficar transparente e quase seco. Retirem do fogo, acrescentem o coco ralado, mexam e deixem esfriar.

Abram a massa e cortem rodelas de tamanho médio. Coloquem um pouco do recheio em cada uma e fechem. Levem ao forno em assadeira untada e polvilhada e deixem assar em temperatura média. Ainda quente, passem os doces pelo açúcar.


Dica: vocês podem substituir a abóbora pela mistura de leite condensado com coco ralado. E, então, a receita terá outro nome (e sabor).

Gostaram? Amanhã vocês aprenderão a preparar a "Delícia de Morango da Tonks".


Imprima esta receita Imprimir Receita da Molly



Os comentários de Molly Weasley foram livremente desenvolvidos pela OFB, inspirados no perfil da personagem criada por J.K. Rowling.