Contrariando as expectativas que os fãs tinham sobre a exibição do último "Harry Potter" em TV aberta, o SBT anunciou seu pacote de filmes inéditos, e "Relíquias da Morte - Parte 2"não será exibido na emissora pelo menos este ano.
Desde o ano passado, o SBT passou a ter um novo tipo de acordo com a Warner Bros., implicando no fim do contrato de exclusividade com a empresa, que poderá vender seus produtos para outras emissoras abertas, resultando em uma economia de R$ 30 milhões por ano.
O novo acordo prevê que o SBT terá preferência na compra de temporadas de séries que já exibe, como The Big Bang Theory, Mike e Molly, The Mentalist e Person of Interest, entre outras e algumas que não estão no ar, como Smallville. O contrato também prevê preferência na aquisição de filmes, mas terá que pagar o preço que a Warner estipular.
Durante alguns anos, o SBT terá direito a reprises de filmes da Warner, pois, por contrato, a emissora tem direito a uma número certo de exibições do longa na sua programação após a aquisição original. Isso pode levar a situações curiosas, como um filme de "Harry Potter" continuar no SBT e outro já ter ido para alguma outra emissora.
Todo mundo acreditou que ele estivesse morto em 1981, pois ele mesmo forjou sua morte a fim de limpar seu nome e incriminar Sirius Black como o verdadeiro responsável pela morte dos pais de Harry.
Durante 12 anos, Rabicho viveu em sua forma animal como animal de estimação dos Weasley. Em momento algum o Comensal agia em sua forma humana. Era chamado de Perebas pelos filhos do casal Weasley.
Em 1993, Sirius escapou de Azkaban e Rabicho se abalou a tal ponto que seu então dono Rony Weasley percebeu a mudança de comportamento do bicho de estimação e tentou recuperá-lo levando a vários veterinários bruxos diferentes e testando diversos remédios.
No início de 1994, Sirius Black conseguiu chegar a Hogwarts e encontrar Harry e seus amigos, incluindo Rony com seu rato de estimação. Sirius forçou Perebas a se revelar um animago na frente do trio e tentou matá-lo, para vingar a morte dos Potter e provar sua inocência, mas Harry impediu.
Minha filosofia é de que se preocupar significa sofrer em dobro.
- Newt Scamander
Receber notícias por e-mail
Seções / Conteúdo
Curiosidades
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário