J.K. Rowling publica livro de suspense usando pseudônimo

J.K. Rowling publica livro de suspense usando pseudônimo | Ordem da Fênix Brasileira
A autora J.K. Rowling surpreendeu todos seus fãs recentemente revelando que publicou um livro de suspense em abril, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, intitulado "The Cuckoo's Calling".

"Eu tinha a esperança de manter esse segredo mais algum tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. É maravilhoso publicar [um livro] sem burburinho ou expectativa", disse Rowling.

"The Cuckoo's Calling" relata a história do ex-combatente, Cormoran Strike, que se transforma em detetive privado. Desde sua publicação, Rowling vendeu 1.500 cópias, mas o segredo foi descoberto depois que o jornal The Sunday Times se perguntou como podia ser que um autor que publicava pela primeira vez pudesse conseguir uma resposta tão imediata.

J.K. Rowling publica livro de suspense usando pseudônimo | Ordem da Fênix Brasileira
Clique na imagem para melhor visualização

[+] Uma das pistas que levaram a descobrir a verdadeira identidade por trás do pseudônimo, é que Rowling e Galbraith compartilhavam o mesmo agente e a mesma editora. O livro foi publicado pela Sphere, parte do grupo editorial Little, Brown Book Group (responsável por "The Casual Vacancy").