Fãs pedem por Quadribol nos jogos Olímpicos de Londres

Os fãs de "Harry Potter", também apaixonados pelo esporte favorito do bruxinho, o Quadribol, vão promover uma manifestação junto ao percurso por onde vai passar a tocha olímpica para reivindicar que o esporte seja eleito como modalidade de exibição nos próximos Jogos Olímpicos de Londres.

Fãs pedem por Quadribol nos jogos Olímpicos de Londres | Ordem da Fênix Brasileira

A realidade é que os jogos já não fazem parte apenas do mundo bruxo há algum tempo, embora tenha passado por várias adaptações para que possa ser jogado sem o uso de magia. Já existem diversas equipes de Quadribol pelo mundo, com a maioria nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Não se trata propriamente de uma novidade. Há registros de uma primeira equipe formada em 2005, por estudantes do Colégio de Middlebury, em Vermont, nos estados Unidos, inspirados nos primeiros livros de J.K. Rowling. Desde então, a saga espalhou-se por mais de 25 países e, segundo a Agência Reuters, já há 700 equipes em todo o mundo, com uma grande maioria em solo norte-americano onde os livros de "Harry Potter" tiveram maior sucesso.

Vale lembrar que o Quadribol é um esporte jogado (até então) por bruxos, onde os instrumentos de locomoção no campo são vassouras voadoras e os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro, os times têm como objetivo fazer gols nas balizas com bolas encantadas (artilheiros) além de com outras tentarem impedir outros jogadores de fazer gols (batedores). O jogo acaba quando o apanhador consegue capturar o Pomo de Ouro, uma das bolas do jogo que é muito pequena e difícil de ser capturada.

As vassouras no Muggle Quidditch (Quadribol Trouxa), como é chamado popularmente, não passa de meros acessórios no jogo, já que nesse caso não há magia em nenhum dos instrumentos.


Assista abaixo a um vídeo da MTV sobre o Muggle Quidditch:


[+] O jogo foi criado por um estudante americano com uma mistura de queimada, futebol e rúgbi. O esporte já foi adotado por várias faculdades americanas e já aconteceram até campeonatos mundiais. Existe uma equipe no Brasil, a Rio Ravens, do Rio de Janeiro.