Feliz Aniversário, Dobby!

Feliz Aniversário, Dobby! | Ordem da Fênix BrasileiraHoje é aniversário do elfo-doméstico mais querido da série "Harry Potter"!

Dobby pertencia à Família Malfoy, antes de Harry tê-lo libertado. O elfo sofria muito com os Malfoy. Antes do início do segundo ano escolar de Harry em Hogwarts, Dobby o visitou e fez de tudo para que o garoto não voltasse à escola, pois se Harry fosse, iria correr um grande perigo.

Harry libertou o elfo lhe dando sua meia (na verdade, foi Lúcio Malfoy quem deu a meia sem querer, pois esta estava dentro do Diário de Tom Riddle).

Dobby foi morto por Belatriz Lestrange, em 1998. Antes de desaparatar da Mansão Malfoy ao meio de uma batalha, Belatriz lançou uma faca prateada em direção ao elfo.

Chegando ao Chalé das Conchas (morada de Gui Weasley e Fleur Delacour), Harry descobriu que Dobby havia sido ferido pela faca de Belatriz.

Harry o segurou e o estendeu de lado na grama fria. - Dobby! Não, não morra, não morra –

Os olhos do elfo acharam os dele, e seus lábios tremeram com o esforço de formar as palavras.

- Harry... Potter...

E então com uma leve tremida o elfo ficou quieto, e em seus olhos não tinham nada mais do que uma grande e opaca órbita, salpicada com a luz das estrelas que eles não poderiam ver.
"Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2007), capítulo 24: O Fabricante de Varinhas.


Felicidades Dobby, onde quer que esteja!