Pottermore: Processo criativo dos brasões das casas de Hogwarts #2

Pottermore: Processo criativo dos brasões das casas de Hogwarts #2 | Ordem da Fênix Brasileira
GRIFINÓRIA

Série de rascunhos de Grifinória

Click to view full size image

Como o leão é outro símbolo frequentemente encontrado na cultura popular, mais uma vez a equipe precisou focar em criar um reconhecível para o brasão da casa de Grifinória. Para todos os quatro brasões, as expressões faciais dos animais foram usadas para simbolizar características das casas (neste caso, coragem e cavalheirismo). Como pode ser visto nos rascunhos acima, os artistas tentavam capturar as expressões de um leão esperando para atacar, assim como um que estava no meio de um rugido.

Depois que os rascunhos iniciais foram examinados, ficou decidido que a cabeça do leão, com seu rosto forte e sua juba marcante, era o melhor design, já que o brasão que mostra o corpo parecia se desvencilhar das características poderosas do leão.

Processo de coloração de Grifinória

Click to view full size image
Os brasões para os primeiros designs coloridos da Grifinória foram tratados com uma paleta de ouro e escarlate. Então os designs de fundo foram olhados com mais atenção para que o elemento fogo fosse mostrado da forma mais interessante. A equipe de arte concordou que a melhor versão era aquela que usava o fundo completamente vermelho, mas sentiram que ainda precisava da força do fogo mostrada nos outros designs.

O rabo contraído que escapa dos limites do brasão nas duas primeiras imagens foi julgado muito distrativo do poder de postura do ataque do leão e da expressão apavorante no seu rosto, então foi removido da versão final.

CORVINAL

Série de rascunhos de Corvinal

Click to view full size image

Para Corvinal, os artistas tentaram permanecer fiéis à forma de uma águia, mas perceberam que não funcionava às vezes; o rascunho do meio, por exemplo, foi pensado para parecer muito mais com uma gaivota. Como a águia tem sido usada na mitologia através da história, os artistas também sabiam que poderia ser dificil fazer a águia deles instantaneamente reconhecível e original. Depois que os esboços foram finalizados, todos concordaram que a pose com asas esticadas era a melhor. Sentiram que a imagem do pássaro saindo das bordas do brasão mostrava a Corvinal em seu estágio mais forte possível: uma águia livre das bordas do escudo e pronta para levantar voo.

Processo de coloração de Corvinal

Interessantemente, Corvinal foi a única casa para a qual a equipe não criou várias opções de cor. A primeira versão colorida virou a versão final do brasão, já que imediatamente sentiram que tinham feito corretamente. Adicionaram azul ao elemento ar serpenteante no fundo, então coloriram a águia de bronze. Depois que a colocaram na estrutura prateada do brasão, sentiram que tinham capturado o espírito da Corvinal na primeira tentativa!

Os brasões finais

Click to view full size image

O design final do brasão da casa Corvinal mostra correntes de ar azul ao redor da águia de bronze, enquanto o brasão da casa Grifinória foca no rosto poderoso do leão dourado, sua pata erguitda, e as chamas escarlates bruxuleantes ao fundo.