MTV lança projeto intitulado "Harry Potter World Cup"

A MTV estadunidense lançou o projeto "Harry Potter World Cup", que visa o confronto de 64 personagens da série e funciona à base de votação no site oficial da competição.

A competição começa hoje (20 de Junho) e se estende até a première de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", em 11 de Julho (Nova Iorque).

Na competição, quatro divisões fecham o círculo, em que apenas dois personagens chegarão à grande final, mas apenas um vencerá. As divisões são: Privet Drive (Rua dos Alfeneiros), Godric's Hollow, Hogsmeade e Diagon Alley (Beco Diagonal).

A votação se inicia com o lançamento do quadro Privet Drive, com Harry Potter vs. Professor Quirrell e Lúcio Malfoy vs. Gilderoy Lockhart:
(1) Harry Potter vs (16) Professor Quirrell - No papel, a primeira partida do torneio é fácil de resolver. Não apenas o Menino-Que-Sobreviveu é o protagonista da série 'Harry Potter' e o personagem em que a franquia (e o nosso torneio) é denominada, como também já derrotou esse rival em "Pedra Filosofal". Mas se o professor Quirrell pudesse encontrar o seu Voldemort interior e reunir força e astúcia o suficiente, ele poderia muito bem ganhar sua vingança num período incrivelmente curto.
(8) Lúcio Malfoy vs. (9) Gilderoy Lockhart - Ambos os personagens entraram em "Câmera Secreta", mas apenas um poderá avançar para a próxima fase. E não espere que essa luta seja limpa, afinal, como um dos principais aliados de Lord Voldemort, Lúcio está disposto a provocar a morte com uma maldição sem mover um cílio. Lockhart, por outro lado, não é tão estranho assim a truques e trapaças; será que ele pode manter Lúcio distraído tempo o suficiente para avançar para a próxima rodada?