Após oito horas de entrevistas com os atores nos sets de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" no ano passado, o SnitchSeeker foi convidado a ir no pátio de Hogwarts, onde pudemos ver uma cena noturna sendo gravada. Começou com uma leva de estudantes em pânico correndo em todas as direções. A partir daí a professora McGonagall e o professor Fílio Flitwick, juntamente com Molly Weasley, Simas Finnigan, Neville Longbottom e Cho Chang começaram a descer os degraus da escola. (Matt Lewis [Neville] ficou atrás da capa de Maggie Smith durante uma das tomadas e eles quase trombaram suas cabeças). McGonagall enviou Simas e Neville para explodirem algo, e aí ela entoou o feitiço Piertum locomotum, que trouxe vida às armaduras que estavam dentro do castelo.
"Hogwarts está ameaçada! Protejam os limites da escola! Protejam-nos! Cumpram o seu dever para com Hogwarts!", fala de McGonagall durante a cena.
Na gravação dessa cena, os intérpretes das armaduras estavam com vestimentas da cor da pele, fazendo movimentos com uma espada de mentira com uma mão, e na outra seguravam uma armadura redonda e esverdeada. A situação foi engraçada de se ver, segundo o que pessoal que assistiu à gravação disse. Até Maggie Smith (Minerva McGonagall) riu quando as "armaduras" passaram por ela na primeira tomada da cena.
Gerardo Grindelwald era considerado um dos mais poderosos e perigosos Bruxos das Trevas de todos os tempos, superado apenas por Tom Riddle (Lord Voldemort).
Estudante do Instituto Durmstrang, Grindelwald foi expulso por experimentos obscuros e sombrios e ataques quase fatais contra seus colegas.
Mais tarde, conheceu o jovem Alvo Dumbledore, por quem se apaixonou, e ambos fizeram planos para encontrar as Relíquias da Morte. Grindelwald sonhava em liderar uma revolução bruxa para acabar com o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, criando uma ordem hierárquica global benevolente liderada por sábios e poderosos bruxos que dominavam os trouxas.
Sua parceria com Dumbledore desmoronou depois que os dois se envolveram em um duelo de três vias com o irmão de Dumbledore, Aberforth, que resultou na morte da irmã dos dois, Ariana. Grindelwald deixou a Grã-Bretanha e depois roubou a Varinha das Varinhas de Mykew Gregorovitch, prosseguindo sozinho com a revolução que ele e Dumbledore tinham planejado.
Grindelwald era uma figura complexa, altamente idealista e talentosa, dedicada a alcançar seus objetivos a qualquer custo.
Nasceu em 1882/1883 e foi morto por Voldemort em março de 1998.
Pickett era um Tronquilho macho que foi mantido por Newt Scamander como animal de estimação. Embora ele tivesse pelo menos seis Tronquilhos (Pickett, Titus, Finn, Poppy, Marlow e Tom), Newt gostava especialmente de Pickett, e até o carregava no bolso das vestes, primeiro porque Pickett passava frio e precisava de calor corporal, e também porque ele tinha problemas de apego.
Pickett também acompanhou Newt em sua viagem a Paris, em 1927. Quando Newt e Jacob Kowalski encontraram Tina Goldstein presa por Yusuf Kama em seu esconderijo nos esgotos de Paris, eles também foram presos por ele. Quando Yusuf desmaiou, devido a um parasita de dragão de água em seu olho, Pickett abriu a fechadura do portão e ajudou a tirá-los do local.
A água da Câmara Secreta foi tingida de preto para dar a sensação de profundidade.
Foram usados 14 carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley.
Alguns dos retratos em Hogwarts apresentam, na realidade, os rostos do Diretor de Arte Stuart Craig e do Produtor Executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe).
Shirley Henderson, que vive a fantasma Murta Que Geme, apesar da voz e do rosto infantil, já tinha 35 anos quando foi escalada para o papel em "Câmara Secreta".
As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangues das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
A fênix que gerou a pena da varinha de Voldemort só deu origem a mais uma pena, que está na varinha do próprio Harry Potter, ou seja, as varinhas são gêmeas — o que faz com que não funcionem devidamente quando duelam uma contra a outra.
A fênix em questão é a Fawkes, que pertenceu a Alvo Dumbledore.
Em O Prisioneiro de Azkaban, a equipe de efeitos especiais demorou seis meses para criar o visual definitivo dos Dementadores.
Deixe seu comentário