Retrospectiva com Hermione: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" (filme) #1

Retrospectiva com Hermione: 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (filme) #1 | Ordem da Fênix Brasileira"Harry Potter e a Pedra Filosofal" (Harry Potter and the Philosopher's Stone) foi lançado em 2001, baseado no primeiro livro da série "Harry Potter", escrita por J.K. Rowling.

Dirigido por Chris Columbus (Esqueceram de Mim), o filme introduz Harry Potter, um garoto que descobre em seu 11º aniversário que é um bruxo e é mandado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O filme estrela Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger). O elenco adulto inclui Richard Harris (Alvo Dumbledore), Maggie Smith (Minerva McGonagall), Robbie Coltrane (Hagrid), Alan Rickman (Snape) e Ian Hart (Quirrell).


A Warner Bros. comprou os direitos da adaptação cinematográfica do livro em 1999. A produção começou em 2000, com Columbus sendo escolhido entre uma pequena lista de diretores para dirigir o filme.

A autora J.K. Rowling insistiu para que todo o elenco fosse constituído de britânicos ou irlandeses, com a intenção de manter a integridade cultural do livro no filme. O roteiro de Steve Kloves também teve que passar pela aprovação de Rowling.

O filme foi filmado primariamente nos Leavesden Film Studios, mas também em construções históricas ao redor do país.

Foi lançado em Novembro de 2001 no país de origem, assim como no Brasil e em Portugal.

Além de ter contado com críticas geralmente positivas, o filme arrecadou aproximadamente US$974 milhões em bilheterias mundiais, sendo a oitava maior bilheteria da história do cinema, e recebeu três nomeações ao Oscar.


Na sexta-feira, publicarei informações sobre a escolha do elenco.



Retrospectiva com Hermione: 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' (filme) #1 | Ordem da Fênix Brasileira
Os comentários de Hermione Granger foram livremente criados pela OFB, inspirados no perfil da personagem, criada por J.K. Rowling.
Related Posts with Thumbnails