"As formas e os movimentos são muito enigmáticos, diz o diretor da animação d'"O Conto dos Três Irmãos"

'As formas e os movimentos são muito enigmáticos, diz o diretor da animação d'O Conto dos Três Irmãos' | Ordem da Fênix BrasileiraO site Los Angeles Times divulgou uma entrevista com Ben Hibon, diretor da animação "O Conto dos Três Irmãos", de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1", quando Hermione lê a história para Harry, Rony e Xenofílio Lovegood:
"Esta foi a primeira sequência de animação que apareceu na série ‘Harry Potter, então tinha que ser diferente e especial. Não é uma animação comum, é uma história lida por Hermione - a história das Relíquias da Morte. O fato que seria uma explicação da origem do título a fez ficar mais importante.

No momento em que o filme leva os nossos protagonistas em um mundo antigo de fábulas, o Conto dos Três Irmãos, encontrado no livro "Os Contos de Beedle, o Bardo", ele tem um tema misterioso. Mesmo que os contos sejam feitos principalmente para crianças, eles geralmente contam histórias obscuras e personagens sinistros. Nós queríamos que o público experimentasse a história como se fosse da imaginação de uma pequena criança.

As formas e os movimentos são muito enigmáticos e objetivos para uma invenção, experiência e interpretação. [...] É possível levar a imaginação além do que se pode ver realmente na tela. O que você não vê é tão importante quanto o que vê. [...]"
Ben finaliza a entrevista afirmando que animação é uma "arte de fumaça, reflexos, luz, sombra e um grupo de artistas por trás que são realmente mágicos".