Leia prévia da entrevista de Tom Felton à Recognise Magazine

Leia prévia da entrevista de Tom Felton à Recognise Magazine | Ordem da Fênix Brasileira
A Recognise Magazine divulgou uma prévia de sua entrevista com Tom Felton (Draco Malfoy), na qual o ator fala a respeito dos seus primeiros dias de participação na série "Harry Potter", incluindo as audições para o papel de Draco Malfoy:

Você foi parte de um dos maiores fenômenos literários desta geração. Como você lidou com toda essa atenção?
Bom, quando gravamos "Harry Potter e a Pedra Filosofal", não tínhamos uma sequência garantida. Não era um começo muito estrondoso, e claro, nada tão grande como é hoje. Eu tenho sorte por que vim de uma cidade calma; nasci em Epsom (Surrey), fui criado em Leatherhead e, recentemente, me mudei para Dorking. Eu nunca fui tratado de maneira diferente. Tenho três irmãos mais velhos, que também gostariam de ser atores. Eu tenho amigos normais que não possuem interesse algum no que eu faço, do mesmo jeito que não me interesso pelo o que eles fazem. Preferimos assistir partidas de cricket. Também tenho pais maravilhosos, e todas as pessoas acham que tive uma mãe insistente em minha carreira, mas ela era exatamente ao contrário, queria que permanecesse na escola.

Como você começou a atuar? Isso era um sonho de infância seu?
Eu sempre fui aquela criança triste, sentada em frente ao espelho, imitando Jim Carrey. Sempre fui bem expressivo e minha mãe pensou, então, que a melhor coisa a fazer era me colocar em uma escola de teatro depois da escola. Nós fizemos peças como "Bugsy Malone" e "Carousel". O professor insistiu para minha mãe me levar até algum agente e, duas semanas depois, eu já estava fazendo um comercial.

JK Rowling participou das audições?
Ela não estava nas audições, mas tenho certeza de que ela viu nossos vídeos antes de nos aprovar. Eu não a havia conhecido até metade das gravações do primeiro filme.

Os livros de Harry Potter tiveram uma boa repercussão internacional antes dos filmes serem lançados. Eu imagino que qualquer criança que tenha lido gostaria de estar dentro disso. Quantas pessoas foram para fazer as audições para o papel de Draco?
Eu não cheguei a contar, mas provavelmente, alguns milhares. Na verdade, eu fiz o teste para o papel de Harry nas primeiras quatro vezes, depois Rony, e só depois Draco. Então, eu tenho por volta de oito audições no total.


Obrigado, ScarPotter!