Emma Watson e Daniel Radcliffe recordam bons momentos da série "Harry Potter"

Emma Watson e Daniel Radcliffe recordam bons momentos da série 'Harry Potter' | Ordem da Fênix Brasileira
A revista espanhola divulgou recentemente uma entrevista com os atores Daniel Radcliffe (Harry) e Emma Watson (Hermione), que recoradaram dos melhores momentos durante as gravações dos filmes.

Tú: Você se lembra de quando você começou a se envolver neste projeto? Quando você conheceu J.K. Rowling, por exemplo? Ela gostou de você imediatamente?
Daniel:
Ela ainda gosta de mim (risos). Não me lembro do primeiro dia que a conheci. Ah, sim! Eu me lembro! Todos os atores do primeiro filme foram reunidos para experimentar os figurinos. Todos nós, crianças, estávamos brincando com a filha de J.K.Rowling porque ela era pequena, estávamos sentados na sala de jantar. Esse foi o dia que a conheci.




Entrevista para Revista Espanhola Tu
Via ScarPotter


Daniel Radcliffe

Tú: Você parecia um pouco nervoso durante as filmagens da cena do beijo. Por quê? Todas as adolescentes do mundo querem beijar você!
Daniel: Sério? Bem, Harry estava nervoso. Ele é tímido e quieto. Nesta cena ele deveria ficar triste porque sabe que tem que partir, e ele tem que deixar Gina porque é provavelmente a última vez que ele a vê. Ele está se sentindo melancólico.

Tú: Se você não se importa em beijar sua co-estrela, há algo que o deixa nervoso durante as filmagens?
Daniel: Eu tento relaxar no set, masestou sempre um pouco preocupado e, ao mesmo tempo, animado, porque preciso filmar essas cenas importantes, mas eu acho que é normal. O nível de preocupação sempre tem porque você se sente excitado e é o que faz você querer fazer o seu melhor. Então eu não acho que isso é uma coisa ruim, que eu me sinta nervoso antes de filmar algumas cenas.

Tú: Há alguns anos o diretor tinha que explicar tudo para você, agora você amadureceu muito como ator, você faz um trabalho incrível!
Daniel:
Bem, muito obrigado. Estou muito orgulhoso dos primeiros filmes de Harry Potter. Eu tenho muita sorte por ter trabalhado com esses atores maravilhosos. Acho que aprendi muito com eles. Acho que essa é a melhor parte sobre estes filmes. As pessoas incríveis que trouxe para minha vida.

Tú: Você se lembra de quando você começou a se envolver neste projeto? Quando você conheceu J.K. Rowling, por exemplo? Ela gostou de você imediatamente?
Daniel:
Ela ainda gosta de mim (risos). Não me lembro do primeiro dia que a conheci. Ah, sim! Eu me lembro! Todos os atores do primeiro filme foram reunidos para experimentar os figurinos. Todos nós, crianças, estávamos brincando com a filha de J.K.Rowling porque ela era pequena, estávamos sentados na sala de jantar. Esse foi o dia que a conheci.

Tú: O seu relacionamento com ela mudou através dos anos? Ela veio para o set com frequência?
Daniel:
A relação não mudou, mas ela tem sido menos envolvida na produção dos últimos filmes. Ela visitou o set, talvez uma ou duas vezes. E ela é consultada quando os roteiros são escritos. Mas de forma geral, ela tem ficado muito feliz com os 6 filmes que viu até agora. Há um nível de confiança. Ela foi ver Equus, onde eu tinha uma cena de nudez, e depois foi aos bastidores e me disse: “É isso! Você vai ficar nu no resto dos filmes” (risos). Ela é ótima. Admirável.

Tú: Ela iniciou tudo.
Daniel:
Sim. Eu acho que quando você atinge esse nível de sucesso, você deve ter muita confiança por causa de tudo que você fez. Ela é a pessoa que começou esta aventura. Acho que ela está muito feliz com esta franquia inteira que se foi. Ela não fica confortável com esse termo, “franquia”. Mas além de tudo, isso é um negócio.

Tú: E a pottermania ainda está no topo. Descobrimos que uma fã japonesa veio visitá-lo recentemente. O que você acha sobre todos estes seguidores apaixonados como ela?
Daniel:
Os fãs japoneses são alguns dos fãs mais apaixonados que eu vi. Eles podem realmente gritar! (risos). Quando as garotas se aproximam de mim eu tenho que respirar, ter meu tempo e tentar acalmá-las … Ainda é assustador o efeito que tem sobre as pessoas, mas não sou eu, é Harry.

Tú: Há tudo nesta saga: ação, amor, tristeza. Qual foi a coisa mais ousada que fez neste filme?
Daniel:
Nós filmamos uma cena na floresta. Você vai gostar, eu prometo. Nós estávamos correndo e pulando, mas eu estava ofegante e cansado, no final estávamos todos do mesmo jeito. Um dos atores na cena me desafiou “Eu aposto que posso pegá-lo imediatamente”, eu disse: “Não, você não pode”. Eu tento estar em boa forma, mas, ao mesmo tempo, eu estava exausto. Tenho 20 anos, ele 40, mas eu não poderia mais fazer isso, então eu estou cada vez mais recusando desafios de pessoas.

Tú: O que você nota primeiro quando você ver uma garota pela primeira vez?
Daniel:
Os olhos, eu acho. Eu não sei. Eu realmente não presto atenção no que eu noto em primeiro lugar. Qualquer que seja o seu melhor atributo (risos).

Emma Watson

Tú: Você tem estado tão envolvida com Harry Potter pela maior parte de sua vida. Existe alguma lembrança especial que você guardou dessa experiência?
Emma:
Oh Deus, eu não saberia dizer qual. Há tantas coisas para compartilhar.

Tú: Talvez foi a primeira vez que você teve que viajar para vários lugares distantes por causa de um filme…
Emma:
Bem, conseguir o papel para o primeiro foi o suficiente. Uma vez que o filme estreou e foi um sucesso, foi incrível também. Fazer as viagens foi incrível. Trabalhar com os diretores, as viagens, indo para NYC, com premiére em Paris. Ter um parque agora. Tudo é emocionante…

Tú: Você já sabe se quer ser uma atriz toda a sua vida?
Emma:
Eu não estou visualizando eu mesma em um futuro distante. Eu ainda tenho a faculdade para terminar, e a divulgação para este filme. Me perguntam constantemente o que vou fazer depois deste filme mas eu ainda não sei. Estou focada no que eu estou fazendo agora no momento. Vamos ver o que acontece mais tarde.

Tú: Você esperava estar aqui quando você começou?
Emma:
Não, eu era muito pequena para pensar sobre o que aconteceria com a saga. Quando você tem 10 anos, tudo o que você pensa é em comer seus doces, e não sobre a sua carreira.

Tú: O que mudou, agora que você estuda nos Estados Unidos? Você achou que fosse ser perseguida por fãs?
Emma:
Não. Eu achava que haveria algumas reações, obviamente, eu sabia que ia levar algum tempo para as pessoas entenderem que eu sou uma garota normal e que eu faço as mesmas coisas que outras pessoas da minha idade fazem.

Tú: Há uma cena no filme que não está no livro, onde Harry e Hermione dançam juntos. Conte um pouco sobre isso. Como você a descreveria?
Emma:
Há muita tensão naquela cena. É bom porque é doce, mas ao mesmo tempo, é estranho. Hermione tenta impedir os meninos de lutar e ela sabe como reagir. Ela é positiva, mas depois que Rony vai embora, ela fica devastada. Assim, Harry tenta fazê-la sair dessa e animá-la.

Tú: Como você anima alguém?
Emma:
O que eu digo a eles? (Risos). Se eles estão muito tristes, eu não sei, acho que tento fazê-los se sentirem mais felizes, ou eu faço alguma coisa boba, algo assim.

Tú: Você trabalhou com um monte de meninos. Dan, Tom, Rupert. Parece que eles são um bando de engraçadinhos, mas eles parecem tão diferentes. Como é trabalhar com caras que têm personalidades tão diferentes?
Emma:
Fora do set eles são hilários, querem deixar todo mundo feliz. Eles são os melhores.

Tú: Eles foram bons para você?
Emma:
Foram. Eu me acostumei com a maneira como cada um deles é. Tenho vários amigos, eu não sou uma menina muito feminina, mas eu acho que é normal. Admito que quando éramos mais novos, eu me sentia um pouco de fora, às vezes, mas depois nos demos melhor e amava sair com eles. É como ter irmãos superprotetores, e que fazem eu me sentir muito sortuda. Eu sou a mais velha da minha família, por isso é bom se sentir como um bebê.

Tú: O que você sente com a atenção que você recebe hoje, diferente de quando você era uma garotinha?
Emma:
Quando fiz 18 anos, era assustador ver que toda a atenção que eu recebia, de repente, havia sumido. Mass eu era capaz de lidar com isso. Algumas coisas mudaram, mas para melhor. Você aprende, você erra, você aprende de novo. Crescer não é fácil.

Tú: Em segredo, se você pudesse roubar alguma coisa do set, o que seria?
Emma:
O vestido de casamento de Fleur. É a coisa mais linda que eu já vi!

Tú: Você usaria em alguma premiere?
Emma:
Não, ele ficaria como se eu fosse me casar (risos). Mas gostaria de usá-lo para uma ocasião diferente.

Tú: Como você vai gastar o dinheiro ganho neste filme?
Emma
: (entre risos) Eu não sei, carros de corrida? Mansões caras, um iate...