No último sábado (10), ocorreu no Anime Friends 2010 (evento direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral) em São Paulo, a 7ª edição do Prêmio Yamato, mais conhecido como o Oscar da Dublagem Brasileira, entregue todos os anos para os profissionais da área que se destacaram no ano anterior.O sexto filme da série "Harry Potter", "Enigma do Príncipe", dublado pelo estúdio Delart, concorria a duas categorias da premiação, onde se consagrou vencedor.
Lauro Fabiano, dublador de Dumbledore, venceu na categoria Melhor Dublador Coadjuvante, onde concorreu com Duda Espinoza (Hurley em "Força-G") e Hélio Ribeiro (Agente Simmons em "Transformers: A Vingança dos Derrotados").
Miriam Fischer, dubladora de Belatriz Lestrange, venceu em Melhor Dubladora Coadjuvante, onde disputava com Mônica Rossi (Júpiter em "Watchmen - O Filme") e Márcia Morelli (Mary em "Preciosa").
Lauro, infelizmente, não pôde comparecer à premiação. Quem recebeu o prêmio em seu nome foi o dublador Duda Espinoza. Miriam, por sua vez, agradeceu às pessoas que votaram nela e dedicou o seu prêmio às suas amigas concorrentes.
Confira o momento da entrega das estatuetas, clicando aqui.
Obrigado, ScarPotter!





Deixe seu comentário