Chris Columbus compara as séries "Harry Potter" e "Percy Jackson"

Chris Columbus compara as séries 'Harry Potter' e 'Percy Jackson'O diretor Chris Columbus (responsável por dirigir "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e a "Câmara Secreta") foi entrevistado recentemente pela ScreenStar para divulgar o seu novo filme: "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", onde comentou e comparou a série escrita por Rick Riordan com "Harry Potter", por J.K. Rowling:

(…) Se eu sentir que houve alguma semelhança – porque as pessoas sempre perguntam sobre isso – eu tento muito remover elas do filme. Eu definitivamnte não quero comparações, mas comparações, quando você está fazendo um filme de gênero fantasia, são inevitáveis. (…)


O diretor também contou sobre suas emoções ao ver os atores evoluindo em cada filme da série "Harry Potter":

Toda vez que vejo um filme de Harry Potter eu sinto uma amargura. Eu vendo eles aqui na América, sabendo que estão filmando na Inglaterra e estou vendo essas crianças que conheço crescidas se tornando em atores maravilhosos. É uma coisa bizarra. Eu estava tão perto deles, com o elenco e a equipe técnica. Eu vi o últmo filme de Harry Potter daqui (nos Estados Unidos), num cinema, e senti como um pai distante que não vê seus filhos por um tempo.


Obrigado, OCL!