Profeta Diário poderá se tornar realidade

Profeta Diário poderá se tornar realidadeDe acordo com um artigo recente no site The Times, o Profeta Diário poderá se tornar realidade, já que alguns cientistas da universidade americana de Cambridge desenvolveram uma tecnologia exclusiva: uma tela eletrônica flexível que será a primeira a ser feita com microship de plástico, e não de silicone.

O chefe executivo do Financial Times, John Ridding, comentou sobre o assunto:
"Nós estamos começando a ver uma grande demanda de jornais no Kindle, e brevemente veremos jornais em novos aparelhos assim como o impresso. Mas, a vantagem desse novo aparelho é que ele não quebra se cair, mas conseguir anunciantes vai ser o vital, pois eles querem uma versão colorida."
A tela precisará ser carregada apenas uma vez a cada 15 dias e ela não precisará de bateria enquanto as imagens não estiverem mudando.

Por enquanto, todos os leitores eletrônicos continuam em preto e branco, o que adiará o lançamento das imagens animadas no Profeta Diário real.

A Plastic Logic, empresa responsável pelo projeto, afirmou que dentro de um ano ou dois o jornal terá vídeo e cores, e que o primeiro lançamento do jornal será em 2010 nos EUA, e na Inglaterra, no início de 2011.

Obrigado, ScarPotter!