Nova entrevista com a atriz Emma Watson ao AOL Moviefone


A atriz Emma Watson, intérprete de Hermione Granger na série "Harry Potter", respondeu algumas perguntas do site AOL Moviefone em que falam sobre "Harry Potter","O Corajoso Ratinho Despereaux", o futuro e o filme "Crepúsculo".
Confira:

O que é mais divertido: interpretar uma bruxa ou uma princesa?

Ah, uma princesa, em qualquer dia! [risos] É o sonho de cada garotinha! Absolutamente... especialmente uma linda princesa como ela! E obviamente, é algo a mais fazer parte do elenco que inclui atores como Sigourney Weaver, Dustin Hoffman e Matthew Broderick. Trabalhei com Matthew, e conheci Dustin enquanto ele estava em Londres, mas eu só fui conhecer Sigourney hoje, então foi bastante excitante.

É difícil tentar tirar a visão de só ser conhecida como Hermione?

Acho que vai levar um tempo. Acho que preciso enfrentar outros papéis antes disso [risos]... mas é óbvio que fazer "O Corajoso Ratinho Despereaux" foi maravilhoso, fazer algo diferente e interpretar um papel diferente. Acho que isso vai ajudar. Mas sim... "Harry Potter" é gigantesco, é meio que ser esperada, eu acho.

Você já falou que pede a Rupert e a Daniel conselhos masculinos algumas vezes... vocês sempre mantêm contato enquanto não estão filmando os filmes de "Potter"?

Sim, digo, cada um tem o número de telefone dos outros e mandamos mensagens e vemos como tudo está indo. Dan esteve em Nova York, na Broadway, para fazer "Equus", então ele está bastante ocupado, e Rupert tem filmado outros filmes também, então estamos todos muito ocupados, e em lugares diferentes. É um pouco estranho quando não estamos filmando, mas, sim, sempre mantemos contato.

Falando em "Equus"... você aceitaria um papel que requisita nudez como em "Equus"?

Ooh, nunca digo nunca. Quer dizer, se eu colocasse fé no papel... Eu não estou planejanto fazer isso em breve, para ser honesta com você! [risos] Depende de verdade do personagem e como eu me sentiria com ele, mas espero que não, por pelo menos cinco anos, espero. [risos] Não sei, veremos...

Qual a sua posição com todo esse zumbido sobre "Crepúsculo", que tem no elenco Robert Pattinson, também de "Harry Potter"?

Deus, é enorme! Não faço idéia! Eu não o vi, então não posso comentar de verdade, mas estou espantada pelo tamanho de propaganda que tem sido feita. É incrível. Digo, estou feliz por Rob... ele deve estar na lua. Estou feliz que tudo está dando sucesso para ele... é maravilhoso.

E o que você diz a todas as pessoas que chama ele de "o próximo Harry Potter"?

Não escutei essa história, para ser honesta... mas é uma grande responsabilidade dizer isso! [risos] "Harry Potter" é grande!

Qual você acha que é o melhor modelo de personagem: Bella, de "Crepúsculo" ou "Hermione"?

Não tendo visto o filme... [risos] seria um pouco injusto comentar, mas claro que eu direi Hermione, porque ela é simplesmente a melhor.


Você ficou desapontada que J.K. Rowling nunca deu indício de Harry e Hermione ficarem juntos?

Não... digo, para mim a relação entre eles sempre foi óbvia de que seria puramente apenas amizade. Sempre senti como se ela fosse mais uma mãe para ele. Não daria certo. E acho que Rony e Hermione são tão perfeitos juntos que não estou desapontada. [risos] Está como devia ser.

O que mais lhe surpreendeu sobre trabalhar em um filme de animação?

É muito gratificante ser parte de... digo, talvez isso só seja aplicado a "Despereaux", não sei... mas é maravilhoso ser um personagem que foi criado por animação, e se envolver desta maneira e então sentar-se em um cinema e ver algo que é quase uma completa surpresa para você, do jeito que parece e... foi maravilhoso ir assistí-lo. Eu estava simplesmente feliz com ele... Estou orgulhosa dele. Fazer tão pouco e produzir algo tão maravilhoso é muito incrível. É muito bom, num lado, não se preocupar com sua aparência, e apenas focar na voz.

Então, próximo outono você vai para a faculdade... você vai seguir o que Natalie Portman e várias outras celebridades fizeram, tentaram para Harvard, Yale e a Ivy Leagues?

Sim. Eu me inscrevi, mas ainda não recebi resposta, então veremos. Fiz inscrições para universidades na América, e também para algumas britânicas, então vamos ver. Nada perto de Los Angeles, entretanto...

Que conselho você dá, para Rob e outros que estão vindo, de como lidar ao ser uma sensação jovem?

Acho que, apenas as pessoas que estão ao seu redor são tão importantes. Seus amigos e sua família... não desvalorize eles. Eles são as pessoas que conhecem você bem e que estarão com vocês nos momentos difíceis e que serão honestas com você, e isso realmente importa.


Muito obrigado, Scar Potter!