Divulgadas novas capas e trecho de "Os Contos de Beedle, o Bardo"!


Faltando alguns dias para o lançamento de "Os Contos de Beedle, o Bardo", as editoras responsáveis pelas publicações japonesas e búlgaras da série literária "Harry Potter", divulgaram imagens onde são apresentadas as artes que serão estampadas nas capas dos livros.

A editora japonesa Sayzansha, que tem seu lançamento marcado para o dia 12 de dezembro de 2008, inovou com a ilustração, se diferenciando da inglesa Bloomsbury. Já a editora búlgara Egmont, continuou com o padrão desenhado por J. K. Rowling, além de lançar o livro no dia da estréia mundial, 4 de dezembro desse ano.

Juntamente com a capa, a Egmont publicou um possível trecho onde são mostrados comentários do "Conto dos Três Irmãos" por Alvo Dumbledore.

Confira as imagens em nossa Galeria, clicando aqui, aqui e aqui, e o trecho traduzido, logo abaixo:


"Os Contos de Beedle, o Bardo"
Trecho

"Quando era pequeno, esta história provocou profunda impressão em mim. A escutei pela primeira vez por minha mãe e prontamente comecei a insistir para que ela lesse antes de dormir. Por esse motivo discutia com freqüência com meu irmão pequeno, Aberforth, cujo conto favorito era "Mumble, a Cabra Suja".

Parece que a moral da história é que os esforços do homem para conseguir impedir ou adiar a morte estão condenados à falha. Apenas o terceiro irmão do conto (o menor, porém o mais sábio) compreende que já escapou uma vez da Morte e o mínimo que pode fazer é atrasar seu próximo encontro. Este irmão menor está ciente de que entre todos aqueles que ridicularizam a Morte (como o primeiro irmão, que usou a violência, e o segundo, que brincou com a misteriosa arte da Necromancia) se encontram contra um adversário em que não sabe como vencer.

O mais interessante neste caso é que quando lenda se envolve com conto de fadas, acaba contradizendo sua mensagem original. De acordo com a lenda, as Relíquias entregadas pela Morte aos três irmãos (a Varinha das Varinhas, a Pedra que devolve a vida e a Capa da Invisibilidade) são objetos invisíveis. A lenda também diz que quem se tornar o legítimo propietário dos três objetos se tornará "Conquistador da Morte" (também chamado de "Senhor da Morte", "Soberano da Morte" e assim por diante...)"


Muito obrigado, Scar Potter!