Peça baseada na saga Harry Potter faz sucesso na Inglaterra


A peça Potted Potter (inspirada nos enredos dos setes livros da saga Harry Potter, escritos por J.K Rowling), com aproximadamente 75 minutos, está fazendo muito sucesso na Inglaterra.

A peça é uma versão cômica e resumida, de toda a saga Harry Potter. Até mesmo Daniel Radcliffe, intérprete de Harry Potter, já assistiu a peça, na qual é apoiada por J.K Rowling.

O This is Hampshire divulgou recentemente uma resenha sobre a peça, no qual cita que o ponto máximo da peça é o seu final:

Tinha de tudo – piadas estúpidas, comédia física, um globo de discoteca, perucas hilárias e uma excelente música para levar tudo a uma conclusão tempestuosa. Harry e Voldemort apresentaram um número atiçador sobre sua rivalidade ao som de “I Will Survive,” que foi engraçado, inteligente e, simplesmente, fantástico.

Resenha feita pelo This is Hampshire

Ora, esta foi uma noite de primeira classe, de cinco estrelas.

O Central Studio estava absolutamente cheio para a visita de Daniel Clarkson e Jefferson Turner, também conhecidos com Dan e Jeff, a dupla de comediantes que veio com a idéia de Potted Potter e tem estado viajando, com sucesso, por todo o país desde então.

Foi um pouco como a Companhia Reduzida de Shakespeare, no sentido de que o truque da dupla é apresentar todos os sete livros de Harry Potter em 75 minutos. E nos “apresentar” com alguns dos principais personagens e pontos do enredo dos romances que eles, brilhantemente, transformaram numa sessão de discussões entre dois homens. Estas mostravam uma faceta direita de Dan, querendo fazer tudo relativamente certo, contra o louco Jeff, que gastou todo o ‘orçamento’ na roupa de dragão. Esperávamos com a respiração presa por ver se ele seria bem-sucedido.

Foi fantástico ver tantos filhos e pais passando um tempo tão brilhante juntos nesse espetáculo, que absolutamente levou a casa abaixo. Tinha de tudo – piadas estúpidas, comédia física (molhando um ao outro e um pouco da platéia, também!), um globo de discoteca, perucas hilárias e uma excelente música para levar tudo a uma conclusão tempestuosa. Harry e Voldemort apresentaram um número atiçador sobre sua rivalidade ao som de “I Will Survive,” que foi engraçado, inteligente e, simplesmente, fantástico.

Houve também uma participação inventiva da platéia, onde nós, o público, ficávamos divididos em duas partes e competíamos uns com os outros em um jogo de quadribol, e no qual dois residentes de Basingstoke foram absolutamente envolvidos, ajudando Dan e Jeff a organizar a partida. Um jovem em particular, que tem, claramente, toda uma carreira nos palcos pela frente, se jogou entusiasticamente em tudo o que eles pediam!

Meu companheiro da noite não tinha qualquer conhecimento sobre o universo Potter, nunca tendo lido qualquer um dos livros ou visto os filmes (eu sei – onde ele esteve?!), e até mesmo ele disse ser brilhante. Então aí está – Potted Potter é tão bom que você nem precisa ser um fã de Potter para amá-lo



Fonte: PotterIsh
Tradução: Renan Lazzarin, PotterIsh

Muito obrigado, [The]DumblePotter!