
O site oficial de J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, foi atualizado recentemente para parabenizar a personagem Minerva McGonagall, que completa hoje 83 anos de vida!
Pertenceu às duas formações da Ordem da Fênix e é animaga, assumindo a forma de uma gata. Há especulações de que sua origem seja escocesa. Ela foi da Grifinória. A sua primeira aparição foi no livro Harry Potetr e a Pedra Filosofal, onde aparece transformada em gata. Também é fã de Quadribol.
Atualmente, ela é diretora de Hogwarts.
![Ordem da Fênix Brasileira | Notícias, conteúdo e bastidores de Harry Potter | [Ano 17]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiz1rfzOm_weDa7qwD7U86eyGHsJKbdWfMn_2BSUPzopwAV0kdORFYo4mYhFOOyiWOb2Xnl3K2GjoNhuy7kOWgLdbjnASx2jLf2dqp-IwxFCL_pXU6Uuj-rAeZdHskMABlvfN3Cz3pilNwiqFH_AzGezd0DMypuId2SDAsTkWqewVMpROFUZKPyva4oeaY/s1133/topoOFB_capa-HP6.png)





Deixe seu comentário